Yahoo-Starcom unem-se para personalização de conteúdo
Yahoo e Starcom anunciaram uma nova parceria centrada em torno de vídeo na web, conteúdo personalizado original e anúncios customizados. Os termos do acordo são muito vagos, mas as empresas dizem que o plano é casar os dados de audiência do Yahoo com os dados de audiência da Starcom para oferecer conteúdo original na Web. Allstate, Kraft, Kellogg, Hallmark e Beam Inc., clientes da Starcom, foram anunciados como participantes da parceria. O Yahoo já havia aproveitado a navegação dos seus usuários e dados de pesquisa para orientar a produção de séries na web como o noticiário Who Knew? E, mais recentemente, utilizou roteiristas famosos de Hollywood como, Jack Black e Ed Helms, para séries na web. Mas a ênfase do novo pacto com a Starcom é a personalização, um caminho que já vem sendo trilhado por Netflix e Amazon. O que vai sair exatamente da parceria, porém, não se consegue saber muito pelo que as empresas estão dizendo. “Acreditamos firmemente na força do mercado de vídeo online, e na sua capacidade de ser mais personalizado, relevante e significativo”, disse Lisa Donohue, CEO da Starcom EUA. “Essa parceria coloca o poder dos dados para garantir que o conteúdo certo e a mensagem das marcas encontrem os consumidores certos. Experiências mais orientadas oferecem oportunidades mais fortes de contar histórias online para nossos clientes e, portanto, investimentos mais inteligentes em conteúdo.” Fonte: Adweek via Portal Abemd
Japoneses querem construir parque solar na Lua
Com o objetivo de aumentar a oferta de energia limpa na Terra, uma equipe de engenheiros japoneses criou o ambicioso projeto de construir na Lua um parque fotovoltaico de alto desempenho. Planejando uma capacidade de geração contínua na casa dos 13 mil terawatts, a usina solar poderá ser construída por robôs e administrada por humanos, diretamente da Terra. Os responsáveis pelo enorme projeto sustentável são os engenheiros da Shimizu Corporation – eles afirmam que o parque solar pode ser considerado um sonho para toda a humanidade. “Seria a mudança do uso econômico de recursos limitados para o uso ilimitado de energia limpa. Praticamente inesgotável e não poluente, a energia solar é a melhor fonte sustentável do mundo, que traz prosperidade para a natureza, bem como para nossas vidas”, dizem os engenheiros. A grandiosidade do projeto é proporcional à complexidade de sua execução. Assim, para tirar a unidade extraterrestre do papel, seria necessário instalar um anel lunar, batizado de “Luna Ring” – uma estrutura com cerca de 19.300 km de largura por 10.943 km de comprimento, repleta de painéis solares por toda sua extensão, a serem construídos na própria superfície do satélite. De acordo com o site InHabitat, o sistema foi planejado para armazenar os raios do sol e irradiar a energia para a Terra, por meio de microondas e raios laser, que não causariam prejuízos à vida no planeta. Depois de ser processada pelos painéis na Lua e enviada à Terra, a energia solar seria distribuída por estações de recepção, em várias partes do mundo, garantindo o acesso da população à energia limpa. O projeto foi publicado em 2011 e conta com um explicativo no site da empresa – entretanto, não há uma data para que seja iniciada a construção do parque solar extraterrestre. CicloVivo
Fidelização nas manchetes: jornais buscam manter leitores com premiações
Empresas jornalísticas têm lutado contra a queda de circulação durante anos. Mesmo antes dos blogs, feeds do Twitter e outras fontes de notícias online passarem a corroer ainda mais suas bases de assinantes, os jornais já haviam usado concursos, descontos, brindes e uma seleção de outras promoções para atrair e reter leitores. Mas esses programas tiveram sucesso limitado. A circulação caiu de 54,6 milhões em 2004 para 44,4 milhões em 2011 (último ano disponível), de acordo com a Newspaper Association of America. O número total de visitantes únicos mensais, por sua vez, passou de 106,7 milhões em novembro de 2011 a 113,7 milhões em novembro de 2012. Em um esforço para garantir que os leitores – e os anunciantes – permaneçam, alguns jornais americanos estão se voltando para os programas de fidelidade e retenção de clientes, em mais um esforço para conter a tendência de declínio do número de leitores. Um dos exemplos mais recentes é um programa de premiações voltado para o leitor, juntamente com um website interativo, do Michigan Group, que é parte do 21st Century Media e inclui os jornais News-Herald. O programa, chamado Michigan Rewards, foi projetado pela Triton Loyalty, que também criou programas de premiação para The Sacramento Bee, bem como para outros jornais e grupos de mídia digital. “Eles tiveram sucesso com outros grupos de jornais e um monte de outros parceiros de mídia”, disse Mike Muszall, diretor de circulação do Michigan Group. Fonte: Colloquy via Portal Abemd
Pesquisa: qual o maior desafio do Marketing B2B?
Gerar leads de alta qualidade. Essa foi a resposta vencedora da questão formulada pela MarketingSherpa a executivos de empresas americanas. E ela não variou significativamente, estivessem as empresas no que a MarketingSherpa chama de fase Trial, ou seja, sem processos ou diretrizes definidas, na fase Transition, na qual existe um processo informal, algumas diretrizes e desempenho esporádico, ou no que chama de fase Strategic, empresas com processos formais, diretrizes firmes e rotinas de desempenho. As respostas variaram no intervalo entre 75% e 80%. Mas em outras respostas houve diferenças significativas em relação ao estágio de maturidade do marketing da empresa – por exemplo, 62% das empresas na fase Trial têm o desafio de gerar grande volume de leads contra apenas 43% das empresas Strategic, e 47% dos profissionais de marketing Strategic citaram como desafio o alongamento do ciclo de vendas, enquanto apenas 28% dos na fase Trial responderam de forma semelhante.Fonte: MarketingSherpa via Portal Abemd
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