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Yahoo + Starcom = personalização de conteúdo. Parque solar na Lua. E mais

Yahoo-Starcom unem-se para personalização de conteúdo

Satélite poderá receber uma usina extraterrestre com 13 mil terawatts de capacidade de geração.
Lua poderá receber uma usina de energia solarcom 13 mil terawatts de capacidade de geração. Leia mais

Yahoo e Starcom anunciaram uma nova parceria centrada em torno de vídeo na web, conteúdo personalizado original e anúncios customizados.  Os termos do acordo são muito vagos, mas as empresas dizem que o plano é casar os dados de audiência do Yahoo com os dados de audiência da Starcom para oferecer conteúdo original na Web.  Allstate, Kraft, Kellogg, Hallmark e Beam Inc., clientes da Starcom, foram anunciados como participantes da parceria. O Yahoo já havia aproveitado a navegação dos seus usuários e dados de pesquisa para orientar a produção de séries na web como o noticiário Who Knew? E, mais recentemente, utilizou roteiristas famosos de Hollywood como, Jack Black e Ed Helms, para séries na web. Mas a ênfase do novo pacto com a Starcom é a personalização, um caminho que já vem sendo trilhado por Netflix e Amazon. O que vai sair exatamente da parceria, porém, não se consegue saber muito pelo que as empresas estão dizendo. “Acreditamos firmemente na força do mercado de vídeo online, e na sua capacidade de ser mais personalizado, relevante e significativo”, disse Lisa Donohue, CEO da Starcom EUA. “Essa parceria coloca o poder dos dados para garantir que o conteúdo certo e a mensagem das marcas encontrem os consumidores certos. Experiências mais orientadas oferecem oportunidades mais fortes de contar histórias online para nossos clientes e, portanto, investimentos mais inteligentes em conteúdo.” Fonte: Adweek via Portal Abemd

Japoneses querem construir parque solar na Lua

Com o objetivo de aumentar a oferta de energia limpa na Terra, uma equipe de engenheiros japoneses criou o ambicioso projeto de construir na Lua um parque fotovoltaico de alto desempenho. Planejando uma capacidade de geração contínua na casa dos 13 mil terawatts, a usina solar poderá ser construída por robôs e administrada por humanos, diretamente da Terra. Os responsáveis pelo enorme projeto sustentável são os engenheiros da Shimizu Corporation – eles afirmam que o parque solar pode ser considerado um sonho para toda a humanidade. “Seria a mudança do uso econômico de recursos limitados para o uso ilimitado de energia limpa. Praticamente inesgotável e não poluente, a energia solar é a melhor fonte sustentável do mundo, que traz prosperidade para a natureza, bem como para nossas vidas”, dizem os engenheiros. A grandiosidade do projeto é proporcional à complexidade de sua execução. Assim, para tirar a unidade extraterrestre do papel, seria necessário instalar um anel lunar, batizado de “Luna Ring” – uma estrutura com cerca de 19.300 km de largura por 10.943 km de comprimento, repleta de painéis solares por toda sua extensão, a serem construídos na própria superfície do satélite. De acordo com o site InHabitat, o sistema foi planejado para armazenar os raios do sol e irradiar a energia para a Terra, por meio de microondas e raios laser, que não causariam prejuízos à vida no planeta. Depois de ser processada pelos painéis na Lua e enviada à Terra, a energia solar seria distribuída por estações de recepção, em várias partes do mundo, garantindo o acesso da população à energia limpa. O projeto foi publicado em 2011 e conta com um explicativo no site da empresa – entretanto, não há uma data para que seja iniciada a construção do parque solar extraterrestre. CicloVivo

Fidelização nas manchetes: jornais buscam manter leitores com premiações

Empresas jornalísticas têm lutado contra a queda de circulação durante anos. Mesmo antes dos blogs, feeds do Twitter e outras fontes de notícias online passarem a corroer ainda mais suas bases de assinantes, os jornais já haviam usado concursos, descontos, brindes e uma seleção de outras promoções para atrair e reter leitores. Mas esses programas tiveram sucesso limitado. A circulação caiu de 54,6 milhões em 2004 para 44,4 milhões em 2011 (último ano disponível), de acordo com a Newspaper Association of America. O número total de visitantes únicos mensais, por sua vez, passou de 106,7 milhões em novembro de 2011 a 113,7 milhões em novembro de 2012. Em um esforço para garantir que os leitores – e os anunciantes – permaneçam, alguns jornais americanos estão se voltando para os programas de fidelidade e retenção de clientes, em mais um esforço para conter a tendência de declínio do número de leitores. Um dos exemplos mais recentes é um programa de premiações voltado para o leitor, juntamente com um website interativo, do Michigan Group, que é parte do 21st Century Media e inclui os jornais News-Herald. O programa, chamado Michigan Rewards, foi projetado pela Triton Loyalty, que também criou programas de premiação para The Sacramento Bee, bem como para outros jornais e grupos de mídia digital. “Eles tiveram sucesso com outros grupos de jornais e um monte de outros parceiros de mídia”, disse Mike Muszall, diretor de circulação do Michigan Group. Fonte: Colloquy via Portal Abemd

Pesquisa: qual o maior desafio do Marketing B2B?

Gerar leads de alta qualidade. Essa foi a resposta vencedora da questão formulada pela MarketingSherpa a executivos de empresas americanas. E ela não variou significativamente, estivessem as empresas no que a MarketingSherpa chama de fase Trial, ou seja, sem processos ou diretrizes definidas, na fase Transition, na qual existe um processo informal, algumas diretrizes e desempenho esporádico, ou no que chama de fase Strategic, empresas com processos formais, diretrizes firmes e rotinas de desempenho. As respostas variaram no intervalo entre 75% e 80%. Mas em outras respostas houve diferenças significativas em relação ao estágio de maturidade do marketing da empresa – por exemplo, 62% das empresas na fase Trial têm o desafio de gerar grande volume de leads contra apenas 43% das empresas Strategic, e 47% dos profissionais de marketing Strategic citaram como desafio o alongamento do ciclo de vendas, enquanto apenas 28% dos na fase Trial responderam de forma semelhante.Fonte: MarketingSherpa via Portal Abemd

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