Encantar o
cliente ainda é necessário? Se estivermos pensando nas empresas que navegam em
ecossistemas tradicionais, onde os ambientes de negócios entre os concorrentes
são muito parecidos no que se refere à clientes, produtos e serviços, então a estratégia
de encantamento ainda tem espaço para funcionar. Você pode chamar a turma do
Mickey e cia para motivar inclusive os vendedores – compete-se mais à frente
quem tiver mais consciência do seu propósito em fazer a diferença no
relacionamento com o cliente.
No entanto,
quando viramos a chave para o digital, é preciso tomar o cuidado pois tudo vira
encantamento – desde trocar a capinha do celular até desbloquear cadeado de
bicicleta com aplicativo vira encantamento. O serviço oferecido pelos APP e
plataformas nunca estiveram tão perto assim de fazer do consumidor um simples
usuário. Nem agilidade na entrega vai encantar clientes que esperam que a sua
refeição chegue pelo menos quente.
Nesta era
digital, onde a qualidade dos cliques, likes, estrelas interfere diretamente na
qualidade da prestação do serviço, o que encanta mesmo o cliente é deixá-lo
mandar!
Abraços!
www.iqtlab.com.br