Parcerias, a palavra esta muito desgastada, mas a proposta pode ser positiva
Come pela gestão dos estoques
A grande maioria dos clientes e consumidores sentem-se (comercialmente) como um dos Porquinhos da história, por acreditarem-se pequenos e indefesos frente ao Lobo Mau (fornecedores) e temem que quando mais o Lobo Mau (fornecedores) souber a seu respeito, maior será o poder exercido por ele sobre o pobre e frágil porquinho.
Resultado: relacionamento totalmente fechado (casa de tijolos) e uma constante luta por informações “privilegiadas”, (Haja bafo!).
Peço que você analise comigo a cadeia de alimentação – PRODUTOS HORTÍCOLAS.
FORNECEDORES DE INSUMOS // PRODUTORES AGRÍCOLAS // ATACADISTAS // SUPERMERCADOS // CONSUMIDORES
– Quem será o maior prejudicado se nosso produtor agrícola quebrar e não pagar seus compromissos?
A analogia nos permite poder analisar o que pode estar acontecendo entre sua empresa e seus fornecedores e que se não formar verdadeiras alianças o futuro será muito difícil.
Quando uma empresa fornecedora ajudar seu distribuidor a tomar melhores atitudes e ter melhores resultados, começa a ter uma parceria de Mao dupla.
Tenho trabalhado em implementações de uma ferramenta chamada VMI (Vender Managment INVENTORY) onde os distribuidores dao visualização de seus estoques aos fornecedores
E permitem a gestão do “consumo on line”de seus produtos
Podendo juntos trabalhar o maior ponto de dor no comercio:
Gestão dos estoques para evitar sobras ou faltas de produtos,
Ajudando em muito reduzir os custos operacionais e deixando cada vez mais saudável o Capital de Giro.
Abraços amigos
Ö mundo e um mar de oportunidades mas voce precisa saber nadar!
www.mfmazza.com