O Facebook informou que está mudando o nome de sua organização de realidade aumentada e realidade virtual para “Facebook Reality Labs”, uma organização que abrangerá os produtos AR / VR da empresa sob as marcas Oculus, Spark e Portal. A divisão de pesquisa AR / VR da empresa teve seu título alterado de Oculus Research para Facebook Reality Labs em 2018. Essa divisão agora será conhecida como FRL Research. O Facebook também anunciou que o Oculus Connect, sua conferência anual para desenvolvedores de realidade virtual, será renomeado para Facebook Connect e ocorrerá virtualmente em 16 de setembro. A Oculus teve uma existência muito diferente dentro do Facebook do que outras aquisições de alto perfil, como Instagram ou WhatsApp. A organização foi incorporada mais profundamente ao núcleo da empresa, tanto em termos de liderança quanto de estrutura organizacional. Toda a organização AR / VR é administrada por Andrew Bosworth, um executivo de longa data da empresa que é confidente próximo do CEO Mark Zuckerberg. Fonte: TechCrunch
Atento Estados Unidos incrementou seu volume de negócio em 54% durante os dois primeiros trimestres de 2020
A Atento é um dos cinco maiores fornecedores de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) do mundo. É líder na América Latina, com presença em 13 países, entre eles Estados Unidos, México e Espanha, entre outros, onde tem forte presença. Um dos principais serviços oferecidos em todos os mercados é o nearshore ou nearshoring, que consiste em atender um determinado mercado culturalmente mais próximo. Nesse período, o crescimento do mercado se refletiu principalmente em setores como tecnologia, varejo, seguros e entrega em domicílio (apps de entrega). Muitos dos clientes da Atento estão mudando suas operações de atendimento ao cliente nos EUA do modelo puramente local ou local/offshore para incorporar Nearshoring na América Latina, especialmente em tempos de intenso planejamento de continuidade de negócios. A Atento é líder de mercado na América Latina e está naturalmente posicionada para lidar com a oportunidade nearshore. Nearshoring através da Atento oferece benefícios aos clientes por (1) proximidade geográfica – permitindo que os clientes fortaleçam o relacionamento com a equipe por meio de um vôo de 2-3 horas da maioria dos lugares na América do Norte e alivia as complexidades de fuso horário. (2.) Afinidade cultural – muitos de nossos agentes têm um alinhamento cultural próximo e provavelmente foram para a escola ou passaram férias nos EUA com excelentes habilidades bilíngues voltadas para o cliente. (3.) A proposição de custo em relação ao local gera muito mais valor. Isso gerou um mercado de mais de US﹩ 10 bilhões em receitas na América Latina e no Caribe, segundo dados da Frost & Sullivan . Como líder de mercado, a Atento está comprometida com tecnologias de nova geração como Automação ou RPA, que facilitam o trabalho do agente e permitem um atendimento mais eficiente e satisfatório. A aplicação dessa tecnologia permite a redução de custos, o aumento da produtividade e, em última instância, melhora a experiência tanto do funcionário quanto do cliente. Da mesma forma, devido à crise do COVID-19, o uso de todas essas tecnologias tem se acelerado e, nos últimos meses, a tecnologia tem sido usada para oferecer trabalho remoto a mais de 72.000 agentes em todo o mundo. Foi lançado o projeto Atento at Home (WAHA), que permitiu o teletrabalho a cerca de 50% dos funcionários, contra 1% no início do ano. Tudo isso fez com que a Atento nos Estados Unidos registrasse um crescimento de 54% nos dois primeiros trimestres de 2020. “Os principais fatores que impulsionaram o crescimento de nossos negócios nearshore são: experiências globais de melhores práticas e soluções inovadoras, agilidade na gestão operacional e desenvolvimento de talento humano empático, tudo com o objetivo de garantir experiências únicas para o cliente”, explicou Cathrine Jooste, Chief Commercial Officer e Diretora Regional US Nearshore da Atento.
O mercado de terceirização de contact center na América Latina e no Caribe cresceu significativamente nos últimos anos e o México tornou-se um hub para os Estados Unidos neste segmento. Como resultado, as empresas americanas ganharam confiança para demandar mais serviços da região. Ao mesmo tempo, alcançou-se uma relação custo-benefício entre 40% e 50% em relação a outras formas de terceirização, dependendo do setor e da empresa. Também uma redução de 30% no tempo de serviço, o que levou a um aumento nas vendas de mais de 40%. “Atualmente, os canais de atendimento ao cliente no mercado nearshore são tradicionais e digitais: telefone, chat e e-mail são os mais utilizados. A oportunidade para 2020 e além é fornecer recursos digitais inteligentes e integrações a esses canais tradicionais, enquanto o agente oferece interações profissionais, eficazes e seguras com o cliente na segurança de suas casas em nossos modelos de trabalho remotos, como Atento@Home”, concluiu Jooste. Como uma das tendências para este ano devido ao contingenciamento atual, os modelos de trabalho remoto vão aumentar ainda mais entre a América Latina e os Estados Unidos, pois se trata de oferecer serviços como: atendimento, vendas, back office, suporte técnico ou encargos com a combinação de infraestrutura tecnológica e soluções de gerenciamento remoto que permitem aos profissionais trabalhar com segurança em suas casas.
CVS lança nova rede interna de publicidade digital com base em 74 milhões de consumidores