1. Seja uma força para o bem — pesquisa conduzida por Kantar constatou que a maioria da população (92%) não achava que as marcas deveriam parar de anunciar durante a crise, mas suas mensagens devem apoiar os governos locais e as organizações de saúde, mantendo-se fiel aos valores de sua marca, como estão fazendo a Crocs, a Gymshark, a JBL e até mesmo a Pornhub.
3, Seja interativo e criativo com o conteúdo – a única coisa que todos ansiamos no momento é conexão, por isso está na hora de ser criativo com diferentes recursos e funções, inclusive filtros de rosto, efeitos de marca, GIFs, além de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.
Como as marcas B2B estão se conectando via social
Em um novo mundo de feiras canceladas, à medida que os funcionários são forçados a trabalhar em casa e as empresas estão mudando estratégias para experiências digitais, os canais de mídia social se tornaram essenciais para promover eventos virtuais e comunicar descontos ou ofertas gratuitas de serviços. Organizações B2B como Moz e Inverta estão usando canais sociais da empresa, bem como canais sociais de funcionários individuais, para transmitir informações úteis ao público e promover um senso de comunidade. As mídias sociais também permitem que as organizações compartilhem como estão ajudando a comunidade em seu momento de necessidade. Quando se trata de decidir quais canais sociais alavancar, os profissionais de marketing devem primeiro entender seu público e saber quais plataformas eles freqüentam para estabelecer uma conexão pessoal e profissional. A Pesquisa de Preferências de Conteúdo 2020 do Demand Gen Report descobriu que o LinkedIn continua sendo o principal canal para compartilhar conteúdo de liderança, com 81% dos entrevistados dizendo que compartilham conteúdo relacionado a negócios com sua rede. No entanto, Facebook, Twitter e Instagram também estão se tornando bastante comuns para o compartilhamento de conteúdo. Especificamente, a pesquisa mostrou que 43% dos entrevistados disseram compartilhar recursos no Twitter, 40% no Facebook e 22% no Instagram. Fonte: DemandGenReport