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Como gerenciar uma pequena empresa pelo smartphone

Este artigo foi escrito por Devin Partida, Editor-in-Chief de ReHack.com, e publicado em Boss Magazine

A tecnologia ajuda as empresas a crescer. Os dispositivos móveis podem agilizar os processos administrativos e ajudar no marketing. Para proprietários de pequenas empresas, essas ferramentas economizam tempo e dinheiro. Então, eis como otimizar os dispositivos móveis de forma eficaz.

1. Crie um site compatível com dispositivos móveis

Às vezes, os consumidores podem sentir que os sites de negócios não são compatíveis com dispositivos móveis. Isso faz com que as empresas percam a atenção das pessoas e potencialmente a venda. Além disso, ter conteúdo diferente em plataformas desktop e mobile diminui a autoridade da marca. Para aumentar a consistência, lembre-se do tamanho e dos recursos do dispositivo.

Dependendo das dimensões e resolução do dispositivo, as páginas podem ser difíceis de ler. Portanto, faça ajustes com base nos dispositivos preferidos do público.

Além disso, certifique-se de que seu layout de conteúdo funcione para todos os smartphones. Você pode usar a ferramenta “Inspecionar” do Chrome para visualizar o site em vários dispositivos. Junto com o layout, tenha uma barra de navegação simples com um menu suspenso.

2. Melhore a velocidade de carregamento da página

Vivemos em um mundo onde as pessoas têm curtos períodos de atenção. Portanto, se uma página não estiver carregando em alguns segundos, ela poderá seguir em frente. Como uma pequena empresa, a exposição da marca é fundamental, por isso é crucial que eles permaneçam no site. A melhor velocidade de carregamento é de quatro segundos, pois esse tempo tem o maior impacto nas taxas de conversação.

Uma forma de aumentar a velocidade da página é usar a ferramenta Google PageSpeed ​​Insights ou Lighthouse. Essas plataformas determinam como as velocidades de página da empresa se comparam às de seus concorrentes.

Suponha que a velocidade de carregamento seja mais lenta? Remova qualquer JavaScript não utilizado e atualize as imagens para a formatação de imagem de última geração. Além disso, remova ou otimize banners, animações ou imagens grandes para obter o melhor desempenho possível em dispositivos móveis. Essas coisas podem atrasar a abertura do site e fazer com que subconjuntos de seu público o ignorem.

3. Garanta que a comunicação seja eficiente

Use dispositivos móveis para ficar conectado a e-mails da empresa e chamadas de trabalho essenciais. Além disso, invista em softwares de colaboração como Slack ou Trello. Isso permite que a equipe converse sobre atualizações essenciais ao longo do dia. Também facilita a comunicação e a colaboração remotas, especialmente com um modelo de trabalho híbrido.

Apenas certifique-se de que seu celular está funcionando corretamente. Se estiver carregando mais devagar ou a bateria acabar mais rápido nos dias de hoje, talvez seja hora de uma atualização. Se você viaja com frequência, descubra como trocar de cartão SIM facilmente. Ao trocar os cartões SIM, verifique se o telefone está desbloqueado.

4. Experimente métodos de Local SEO para marketing

Preste atenção às estratégias de marketing locais. Tenha em mente que aqueles que pesquisam no celular podem estar se movendo. Portanto, tenha o nome, endereço e telefone da empresa corretos na ferramenta Google Meu Negócio. Isso dará à sua empresa mais exposição e classificará o site mais alto nas páginas de resultados de pesquisa do Google.

Além disso, fornecer conteúdo para a área local. Por exemplo, um proprietário pode promover um evento da comunidade em um artigo de blog. Os proprietários podem usar sites como o Semrush para encontrar palavras-chave locais com alto tráfego.

5. Ofereça opções de pagamentos e rastreamento de pedidos

Muitas pessoas preferem pagar online por conveniência. Ter opções de pagamento móvel pode tornar uma organização mais atraente. Também pode ajudar a fechar a venda. Portanto, ofereça opções de processamento de pagamentos digitais, como PayPal ou Apple Pay.

Isso também é mais barato e economiza tempo por não ter que descontar um cheque. Você também pode armazenar dados em seu telefone comercial e acompanhar o inventário. No entanto, instale um sistema de gerenciamento de dispositivos móveis para proteger os dados.

6. Use publicidade otimizada para dispositivos móveis (mobile-friendly)

A maioria das pessoas está em seus telefones várias vezes durante o dia. Isso significa que os anúncios para celular são uma maneira fácil de chamar a atenção dos consumidores.

Além disso, pesquise seu público-alvo para criar anúncios mais personalizados. Isso aumenta as chances de obter novos leads ou até mesmo vendas em potencial. Comece comprando anúncios no Google para alcançar um público mais amplo.

Outro ótimo lugar para publicidade móvel são as mídias sociais. Em 2020, os usuários gastaram em média 2 horas e 25 minutos por dia nas plataformas sociais. Os designers podem usar seus smartphones para criar postagens atraentes no Instagram. Tenha em mente que esse tipo de publicidade é gratuita e benéfica para startups.

Ao criar conteúdo, certifique-se de que seja fácil de ler ou digitalizar. Para aumentar a escaneabilidade, divida a cópia de formato longo com visuais e subtítulos. Além disso, adicione links de compartilhamento de fácil acesso.


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