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Livia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz International

Mondelez aumenta vendas on-line em 47% com uso de inteligência de dados

Com solução de trade marketing digital, “Projeto Flywheel Loja Perfeita Online” impulsiona evolução da companhia dona de marcas icônicas 

A Mondelēz Internacional anunciou o alcance, no primeiro semestre de 2023, de um crescimento expressivo em sell out e market share no digital, com um aumento de 47% e 28%, respectivamente, na comparação com o mesmo período de 2022. Os resultados foram impulsionados por um trabalho em equipe envolvendo marketing, e-commerce, vendas e um ecossistema de inteligência de dados fornecido pela Lett, solução de trade marketing digital da Neogrid.

Com o objetivo de se tornar líder em execução digital no que diz respeito a sortimento, conteúdo e disponibilidade, a Mondelēz Internacional implementou um novo framework de trabalho chamado “Projeto Flywheel Loja Perfeita Online” e firmou parcerias estratégicas. “A colaboração com a Lett permitiu à companhia consolidar dados, monitorar indicadores e otimizar sua presença on-line, resultando em um aumento de 40 p.p. em execução digital, considerando KPIs de sortimento, disponibilidade e conteúdo da vitrine digital”, informou Livia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz International.

Dona de marcas icônicas como Trident, Bis, Oreo, Lacta Tang e Club Social, a companhia conseguiu integrar campanhas sazonais, fortalecer suas categorias no mercado global, ampliar sua presença digital e se destacar tanto no segmento B2C quanto no B2B. “Adotamos um modelo omnicanal e oferecemos experiências excepcionais aos clientes em todos os canais. No mundo off-line, verificamos a execução da loja perfeita por meio de rotas e auditorias. Já no online, contamos com a Lett, que automatiza e realiza todos esses processos três vezes ao dia de forma assertiva e segura. Assim, conseguimos mensurar o grau de execução dos nossos clientes, observar os gaps e montar os planos de ação”, complementou a executiva.

Para Fernando Dias Barbosa, coordenador de customer service da Neogrid, o caso de sucesso da Mondelez Internacional reforça a assertividade da solução Lett/Neogrid. “Nosso papel é descomplicar a gestão de canais digitais com tecnologia e insights que maximizam o resultado dos nossos clientes. É bastante gratificante ser parte fundamental do fortalecimento da presença digital da Mondelēz Internacional”.

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