Começando pelo fato de que, atualmente, é muito simples coletar dados. O risco é você se afogar no mar de “big data”, ou seja, no volume de dados imenso, variado e que se move velozmente. Mas há bastante soluções para isso, como comprovam os clientes da AlwaysOn.
O importante, diz o executivo, é saber como usar os dados que coletou para entender melhor seus clientes, suas aspirações e necessidades, e assim poder desenhar um processo que permita acessar e analisar os dados que se coletou e se organizou de forma a utilizá-los rápida e eficazmente.
Veja o que descobriu um pesquisa da Deloitte com executivos responsáveis pelas tomadas de decisão em sua empresa:
- 49% dos entrevistados disseram que a análise de dados os ajuda a tomar melhores decisões
- 16% disseram que os habilitam a aperfeiçoar as principais iniciativas estratégicas
- 10% disseram que os ajudam a melhorar o relacionamento com clientes e parceiros de negócios.
Elcio listou 5 razões que embasam a afirmação de que sem o uso de dados não há salvação para sair da crise. Confira no artigo que publicou no blog da AlwaysOn: https://aodigital.com.br/dados-5-maneiras-empresa-sair-crise/