O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como sair da crise melhor do que entrou? Usando bem os dados

Segundo Elcio Santos, CEO da AlwaysOn, empresa que desenvolve estratégias de data analytics, isso pode ser bastante simples. “Descomplicado”, como gosta de dizer. 


Começando pelo fato de que, atualmente, é muito simples coletar dados. O risco é você se afogar no mar de “big data”, ou seja, no volume de dados imenso, variado e que se move velozmente. Mas há bastante soluções para isso, como comprovam os clientes da AlwaysOn. 

O importante, diz o executivo, é saber como usar os dados que coletou para entender melhor seus clientes, suas aspirações e necessidades, e assim poder desenhar um processo que permita acessar e analisar os dados que se coletou e se organizou de forma a utilizá-los rápida e eficazmente.

Veja o que descobriu um pesquisa da Deloitte com executivos responsáveis pelas tomadas de decisão em sua empresa:
  • 49% dos entrevistados disseram que a análise de dados os ajuda a tomar melhores decisões
  • 16% disseram que os habilitam a aperfeiçoar as principais iniciativas estratégicas
  • 10% disseram que os ajudam a melhorar o relacionamento com clientes e parceiros de negócios.
Elcio listou 5 razões que embasam a afirmação de que sem o uso de dados não há salvação para sair da crise. Confira no artigo que publicou no blog da AlwaysOn: https://aodigital.com.br/dados-5-maneiras-empresa-sair-crise/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima