E-mail corporativo: dados indicam constante valorização da estratégia

Estudos recentes de mercados B2B e B2C têm provado o crescimento contínuo e a constante valorização dos e-mails. Segundo artigo da Imagination, por exemplo, 83% das empresas B2B usam newsletters como parte de suas estratégias de Marketing de Conteúdo. 

Em 2019, as contas ativas de e-mails chegaram a 5,6 bilhões, conforme estatísticas da Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. Já a pesquisa da Pew Research demonstrou que 92% dos adultos presentes no universo on-line utilizam e-mail – e estimativa da DMA Insights comprovou que 99% dos consumidores checam suas caixas de e-mail todos os dias.

Além disso, o MarketingSherpa, instituto de pesquisa especializado em monitorar o que funciona no mundo do marketing, revelou que 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.

E-mail corporativo: por que é importante?
Na visão de Dionatan Hovoruski, Diretor de Tecnologia da Bsoft – empresa com Know-how em desenvolvimento de software para gestão de transporte rodoviário de cargas -, para as empresas, os dados trazem à tona a necessidade de continuar investindo esforços no e-mail corporativo.

“Com uma solução de e-mail corporativo, uma empresa pode se comunicar com seus clientes e fornecedores de forma rápida, segura e com o menor custo”, explica Dionatan.

Ainda de acordo com ele, o e-mail corporativo é indispensável para um negócio que almeja o sucesso, já que, através dele, uma empresa pode realizar toda a sua rotina de e-mails de forma profissional.

Quais os benefícios de um e-mail corporativo?
Segundo Dionatan, “considerando a correria do dia a dia profissional, é normal que empreendedores e líderes desconhecem as funcionalidades do e-mail corporativo”.

Pensando nisso, o Diretor de Tecnologia da Bsoft esclarece os principais benefícios de contar com uma solução de e-mail corporativo:
1 – Restringir os endereços de IP que terão acesso à caixa de e-mail. Segundo Dionatan, com uma solução como o Bsoft E-mail é possível ter controle total sobre quem terá acesso;
2 – Decidir se o uso do e-mail será feito a partir de qualquer dispositivo. Além disso, ainda dá para bloquear o acesso em dispositivos móveis;
3 – Limitar o horário de acesso ao e-mail. Com o Bsoft E-mail a empresa pode evitar que sua equipe acesse a ferramenta fora do horário programado;
4 – Utilizar o e-mail para envio de arquivos XML e PDF nos sistemas da Bsoft, o que pode agilizar o trabalho e evitar erros.

E-mail corporativo: investimento que vale a pena
“Já pensou que a comunicação com o seu cliente pode ser comprometida pela demora na resposta ou, simplesmente, por que sua caixa de entrada está cheia?”, questiona Dionatan. “Por isso mesmo”, prossegue, “o e-mail corporativo é um investimento que vale a pena. 
Fonte: Terra