Embora vários dos maiores desenvolvedores de alto-falantes inteligentes — incluindo Amazon, Google e Apple — e outros varejistas esperem atrair mais compras via voz, os consumidores não estão tão entusiasmados. Como resultado, rebaixamos nossas previsões para compradores e compradores de alto-falantes inteligentes de anos anteriores.
Em 2020, esperamos que 30,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos com 14 anos ou mais sejam compradores inteligentes de alto-falantes, representando 13,4% dos compradores digitais. Esses números sofrerão aumentos lentos até 2022. Cerca de 22,7 milhões de pessoas usarão comandos de voz com alto-falante inteligente para comprar bens ou serviços pelo menos uma vez este ano. Isso se traduz em 26,0% dos usuários de alto-falantes inteligentes, 11,1% dos compradores digitais e 8,2% da população.
Pesquisas adicionais confirmam que a maioria das pessoas que se interessa por compras de voz só o faz marginalmente. “Pesquisa de comércio eletrônico” de setembro de 2020, conduzida pela Bizrate Insights, revelou que apenas 2% usavam compras de voz regularmente, enquanto 63% disseram que não usaram nem tiveram qualquer interesse, ante 58% da pesquisa de junho de 2020. Ele também descobriu que 9% haviam feito compras por meio de seu alto-falante inteligente (mais 3 pontos percentuais desde junho) e 22% disseram que pediram recomendações de produtos usando seu dispositivo (mais 4 pontos percentuais). Apenas 14% adicionaram produtos ao carrinho de compras e finalizaram a compra em outro dispositivo (queda de 1 ponto percentual), e 12% reordenaram os produtos que compraram antes (queda de 3 pontos percentuais).
Essas estatísticas reforçam ainda mais que os consumidores não fazem compras regularmente ou compram por meio de alto-falante inteligente, especialmente quando eles não têm tela e é difícil ver o que está sendo comprado. No entanto, em um local um pouco mais brilhante para o comércio de voz, 17% dos proprietários de alto-falantes inteligentes com idades entre 18 e 34 anos compraram um alto-falante inteligente e 15% usaram o dispositivo para reordenar produtos que compraram anteriormente.
Fonte:eMarketer