Procurando por vídeo? É provável que o Google empurra YouTube para você. O Facebook e outros concorrentes hospedam os mesmos vídeos, mas os engenheiros da gigante de buscas fizeram mudanças que efetivamente dão preferência ao YouTube, de propriedade do Google, a outras fontes de vídeo. Testes mostram que o YouTube geralmente fica em primeiro e ocupa a maioria dos espaços nos resultados de vídeo, com resultados excelentes. O Google dá aos vídeos em sua plataforma do YouTube maior prioridade nos resultados de pesquisa do que vídeos idênticos que aparecem em sites concorrentes, mesmo quando os vídeos dos concorrentes são mais populares, sugere um estudo do Wall Street Journal. Investigações anteriores da gigante dos mecanismos de busca também resultaram em alegações de viés. Fonte: The Wall Street Journal
Já estamos vivendo na era da IA. Ainda assim, na maioria das vezes, a penetração da IA na publicidade é tão delicada que passa despercebida. Embora os mecanismos de publicidade baseados em IA são cada vez mais precisos: listas de reprodução inteligentes, ferramentas de recomendação de conteúdo no YouTube e Netflix, chatbots em vez de consultores e megastores sem caixas. Por quase uma década, a publicidade de IA tem ajudado os profissionais de marketing a lidar com as tarefas diárias, como segmentação, automação e interpretação dos big data de acordo com a intenção do cliente. Hoje, a tecnologia de IA na publicidade está envolvida em automação, personalização, segmentação e outras funções que quase impossíveis de imaginar. Graças à IA na mídia programátia, a compra de anúncios se tornou mais rápida, mais barata e mais eficiente. A otimização de leilões, segmentação, automação e a extensão de público são ativadas por IA. A tarefa da IA é processar uma quantidade tremenda de informações e interpretá-las de maneira digerível para que uma estratégia funcione. Os obstáculos à implementação da IA estão relacionados à falta de conhecimento e aos altos custos de implementação. Fonte: ClickZ