Google turbina o YouTube nos resultados de pesquisa

Resultados privilegiam a plataforma de propriedade da gigante mesmo quando os vídeos dos concorrentes são mais populares
Procurando por vídeo? É provável que o Google empurra YouTube para você. O Facebook e outros concorrentes hospedam os mesmos vídeos, mas os engenheiros da gigante de buscas fizeram mudanças que efetivamente dão preferência ao YouTube, de propriedade do Google, a outras fontes de vídeo. Testes mostram que o YouTube geralmente fica em primeiro e ocupa a maioria dos espaços nos resultados de vídeo, com resultados excelentes. O Google dá aos vídeos em sua plataforma do YouTube maior prioridade nos resultados de pesquisa do que vídeos idênticos que aparecem em sites concorrentes, mesmo quando os vídeos dos concorrentes são mais populares, sugere um estudo do Wall Street Journal. Investigações anteriores da gigante dos mecanismos de busca também resultaram em alegações de viés. Fonte: The Wall Street Journal


Estudo: anunciantes veem cada vez mais valor no conteúdo de vídeo
A maioria dos anunciantes está usando vídeo para aumentar o reconhecimento da marca, explicar produtos e serviços e aumentar as vendas, de acordo com uma pesquisa da MotionCue com profissionais de marketing dos EUA e do Canadá. O estudo também descobriu que os profissionais de marketing preferem compartilhar vídeos de marca no Facebook, Instagram e YouTube, respectivamente, a maioria prefere ir ao ar no YouTube e 86% planejam usar mais vídeos em seu mix de marketing. Fonte: Business2Community
O papel da IA na personalização profunda da experiência do cliente

Já estamos vivendo na era da IA. Ainda assim, na maioria das vezes, a penetração da IA na publicidade é tão delicada que passa despercebida. Embora os  mecanismos de publicidade baseados em IA são cada vez mais precisos: listas de reprodução inteligentes, ferramentas de recomendação de conteúdo no YouTube e Netflix, chatbots em vez de consultores e megastores sem caixas. Por quase uma década, a publicidade de IA tem ajudado os profissionais de marketing a lidar com as tarefas diárias, como segmentação, automação e interpretação dos big data de acordo com a intenção do cliente. Hoje, a tecnologia de IA na publicidade está envolvida em automação, personalização, segmentação e outras funções que quase impossíveis de imaginar.  Graças à IA na mídia programátia, a compra de anúncios se tornou mais rápida, mais barata e mais eficiente.  A otimização de leilões, segmentação, automação e a extensão de público são ativadas por IA. A tarefa da IA é processar uma quantidade tremenda de informações e interpretá-las de maneira digerível para que uma estratégia funcione. Os obstáculos à implementação da IA estão relacionados à falta de conhecimento e aos altos custos de implementação. Fonte: ClickZ