O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Marcio Rodrigues

Avaya anuncia novo modelo de negócio

Um dos efeitos mais visíveis da pandemia no mercado corporativo foi o avanço da transformação digital, com muitas empresas tendo que se adaptar ao novo cenário. No mercado de gestão de clientes, que já vinha passando por grandes mudanças, o que se notou foi uma aceleração desse movimento, principalmente com a intensa adoção do trabalho remoto. Em linha com esse quadro, a Avaya anuncia o lançamento do portfólio de soluções de comunicações e colaboração Avaya OneCloud Subscription, com um novo modelo de consumo para seus produtos. A oferta de assinatura abrange softwares e dispositivos, para permitir que as empresas adquiram as mais recentes tecnologias inteligentes com a flexibilidade de uma tarifa mensal, sem a necessidade de investimento inicial.

De acordo com o presidente da Avaya Brasil, Marcio Rodrigues, o objetivo é contribuir para a modernização da base tecnológica das empresas, ao facilitar a adoção de novas soluções. “Estamos com esse novo modelo de negócio ampliando as alternativas para os nossos clientes em um cenário crítico de mudanças do mercado, em que é essencial ter acesso à recursos de atendimento modernos e digitais, ao mesmo tempo em que o lado financeiro também pesa”, comentou o executivo, hoje (21), durante o anúncio à imprensa. A oferta está disponível para a América Latina.

Além disso, pesquisa realizada pela IDC América Latina, com empresas da região, revela que 57% dos participantes manifestaram intenção de investir mais na nuvem, e 47% pretendem aplicar recursos preferencialmente em modelos como serviços, como consequência da pandemia da Covid-19. Com o Avaya One Cloud Subscription, a companhia simplifica os contratos, os processos e os pagamentos, alinhando-se com a realidade do mercado, para ajudar as empresas a seguir em direção à digitalização. Isso propicia economia de tempo e acelera as comunicações empresariais e de colaboração, pois provê acesso a todas as ferramentas relacionadas com a experiência do cliente.

A Avaya entende que o novo modelo permite que companhias reduzam o risco do negócio e tenham maior agilidade financeira e operacional, a fim de assegurar a continuidade, aumentar a previsibilidade de custos, proteger o investimento existente e obter visão clara para o planejamento futuro em um ritmo cômodo para cada empresa. O novo modelo ainda ajuda as empresas a enfrentar brechas de segurança, ter maior flexibilidade laboral e controlar os custos, com a possibilidade de aumentar até 20% o número de usuários, sem custo adicional. Tudo isso com base em um plano de proteção do investimento e mediante descontos de até 50% em dispositivos. Segundo Rodrigues, a companhia está simplificando os contratos e a entrega das soluções, em um valor que atende às necessidades dos diferentes segmentos. “Isso ajuda a economizar tempo no caminho em direção à digitalização e a garantir que cada assinante possa maximizar seu potencial de comunicação.”

Assim, agora, as soluções da Avaya podem ser adquiridas por modalidades diferentes de pagamento, seja mediante licença vitalícia, por assinatura ou na nuvem. A assinatura inclui direitos das versões mais recentes dos softwares da Avaya, além dos melhores pacotes de suporte técnico da empresa e a solução de colaboração Avaya Spaces. “Ao falar com nossos parceiros, vimos como a crise causada pela Covid-19 aumentou a necessidade de consumir tecnologia via Opex. E, agora, a Avaya está atendendo a essa exigência”, afirma Rafael Gonçalves, líder de Canais e Distribuição da Avaya Brasil. “Essa oferta foi muito bem aceita por toda a estrutura de canais, pois se alinha ao que o mercado requer por conta de situações de conjuntura e disponibiliza uma solução que permite às empresas migrar para a nuvem, além de trazer valor agregado.”

Outra novidade é que, em alguns países, a exemplo do Brasil, a Avaya conta com o chamado Plano de Aquisição Flexível de Dispositivo (Device Flex Purchase Plan), que trabalha com um modelo mensal de 36 parcelas, sem investimento inicial. Com recursos independentes do portfólio Avaya, os dispositivos podem ser implementados em plataformas de comunicação unificadas tanto da própria Avaya como de outras empresas do mercado. A oferta conta com os telefones IP Avaya, o portfólio Avaya Vantage, telefones de conferência selecionados, incluindo o Avaya B199 (recém-lançado) e a Collaboration Unit 360 – todos disponíveis a baixo custo mediante assinatura mensal. Já na Argentina, na Colômbia e no México, a empresa oferece Dispositivos por Subscrição (Devices as a Service, DaaS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima