Migração do varejo para o online beneficia marcas de nicho

Elas estão aumentando, à medida que o fato dos consumidores ficarem em casa aumentar as vendas do comércio eletrônico
Os consumidores passaram as últimas duas décadas mudando seus hábitos de consumo para a Internet. Agora, com as lojas locais fechadas e milhões de pessoas se distanciando socialmente, a web se tornou – por padrão – o local em que compramos. A Amazon, sem surpresa, tem sido o maior beneficiário, com foco em itens domésticos e médicos essenciais. Além da gigante do varejo eletrônico, os consumidores acessaram os sites do Walmart, Target e Best Buy, que viram as vendas online em alta no primeiro trimestre à custa do varejo físico. Mas há uma grande variedade de sites menores e marcas de nicho que foram criados para o consumidor na Internet e agora estão vendo picos em seus negócios que eles nunca poderiam ter previsto. Uma das principais categorias é vinho e bebidas alcóolicas, que registraram um aumento de 74% nas vendas on-line de 11 de março a 21 de abril, de acordo com um relatório da Adobe no início deste mês. Os vendedores especializados de óculos e lentes, e produtos para animais de estimação também estão registrando receita recorde. Fonte: CNBC

Coca-Cola aposta no BeApp, novo streamer de música, e shows virtuais para aumentar o envolvimento de seu público

A Coca-Cola assinou contrato como parceiro exclusivo de lançamento do BeApp, uma nova plataforma de streaming de música que integra elementos de mídia gamificada e social à experiência virtual de shows musicais. Nas próximas semanas, o aplicativo fundado pelos veterinários da indústria de tecnologia Ray Smith e Ross Mason sediará o Coke Studio Sessions, uma série com artistas de destaque como Katy Perry, Miguel, Steve Aoki e o elenco do musical “Hamilton”. A iniciativa de 60 dias começou no final de semana passado com performances de Diplo, Kaskade e DJ Khaled, e novas performances de artistas serão anunciadas pelos canais sociais da BeApp e da Coca-Cola. O BeApp oferece vários recursos além do streaming, incluindo: compartilhamento no aplicativo, para convidar amigos para uma transmissão ao vivo; um sistema de pontos, em que as interações recompensam os usuários com uma moeda no aplicativo resgatável por prêmios como “assentos na primeira fila”, mensagens de artistas e mercadorias; e uma função de doação, com receitas beneficiando os esforços do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para combater o novo coronavírus. Fonte: Mobile Marketer

Amazon desafia rivais com crescimento de frota aérea
A frota de carga Prime Air da Amazon pode aumentar de 42 para cerca de 200 aviões até 2028, de acordo com um novo estudo. O novo hub de US$ 1,5 bilhão na área de Cincinnati, da gigante do comércio eletrônico, pode acomodar até 200 vôos diários, aumentando a capacidade da Amazon de competir com a UPS e a FedEx, afirma um relatório de Joseph Schwieterman e Jacob Walls, do Instituto Chaddick para o Desenvolvimento Metropolitano. Fonte: Air Cargo News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima