O impacto do COVID-19 na análise de dados

Profissionais da área são mais valiosos do que nunca
A pandemia da COVID-19 impactou todos os negócios. Em alguns poucos casos, positivamente. Profissionais envolvidos com análises de dados, por exemplo, agora são mais valiosos do que nunca, porque podem ajudar as empresas a navegar com mais segurança pela crise. Nigel Duffy, líder global de inteligência artificial da EY, e Natalia Modjeska, diretora de pesquisa do Info-Tech Research Group, disseram que o impacto do COVID-19 nos profissionais de análise é menos terrível do que em outras áreas. Duffy e Modjeska disseram que não estavam cientes de demissões da equipe de dados no momento, embora Brandon Purcell, analista principal da Forrester Research, tenha dito que algumas empresas estão demitindo membros da equipe de dados. Na verdade, Modjeska acha que as organizações podem até estar contratando mais profissionais de análise agora porque precisarão de insights de dados que os ajudem a entender o que devem fazer. “Você precisa dessas pessoas para entender o que está acontecendo e assim poder priorizar, reformular e reorientar o orçamento”, disse Modjeska. “Existem milhões de reivindicações que precisam ser processadas, mas para muitas organizações você precisa contratar mais funcionários ou criar modelos e conjuntos de habilidades sofisticados para compreendê-las”. Agora, portanto,  não é hora de despedir, dispensar ou demitir membros da equipe de dados. Enquanto em um mundo ideal, ninguém seria roubado de seus meios de subsistência, são os profissionais de dados e análises que ajudarão seus empregadores a se recuperarem. Fonte: TechTarget

Pesquisas da Kantar e MRI-Simmons revelam novos tipos de consumidores pós-pandemia: 
A pandemia do COVID-19 continua a impactar as atitudes e comportamentos do consumido, obrigando as principais empresas de pesquisa a desenvolvendo novos critérios para ajudar anunciantes e agências a entendê-los melhor. No início desta semana, a MRI-Simmons apresentou novos segmentos de consumidores, como por exemplo “nervosos” versus “aceitadores” — e isso também está acontecendo na Kantar. Durante um webinar na quarta-feira, 16/4,, o presidente e CEO da Kantar Media, Andy Brown, revelou como começou a entrar novamente em contato com os membros do painel em seu enorme painel TGI (Target Group Index) para colher insights explícitos sobre como a pandemia está alterando suas atitudes e comportamentos. Como os painéis americanos da MRI-Simmons, o painel TGI da Kantar é um banco de dados de “fonte única” que mede o uso de mídia e produto, bem como atitudes e estilos de vida dos consumidores, mas em uma variedade de mercados no exterior. No Reino Unido, por exemplo, o painel de TGI da Kantar tem 24.000 respondentes e é a principal fonte para tomar decisões de planejamento de mídia no mercado do Reino Unido. Brown disse que a Kantar começou a recontatar os entrevistados em seu painel de 2019 no Reino Unido este mês para fazer perguntas explícitas relacionadas ao COVID-19, bem como ao seu estilo de vida pós-bloqueio, para entender como isso está afetando o uso da mídia. Embora as descobertas não sejam surpreendentes em comparação a um amplo corpo de estudos de rastreamento de consumidores e dados de medição de audiência realizados nos últimos dois meses, os contatos do TGI têm o rigor para serem utilizados como parte de produtos explícitos de planejamento de mídia. Em um exemplo mostrado por Brown, a Kantar segmentou seus membros do TGI com base naqueles que concordaram com a afirmação: “Nas últimas semanas, estou assistindo a mais vídeos e TV online sob demanda (por exemplo, YouTube, iPlayer, Netflix)” e as respostas equivaleram a 20% de sua base de adultos “. Não é de surpreender que as descobertas revelem que os consumidores britânicos estão lutando para equilibrar suas vidas profissional, familiar e social, mas também mostram que têm índices altos em termos de serem influenciados pela publicidade, principalmente pela TV. “Em termos práticos, isso pode realmente ser usado em planos de mídia”, disse Brown, observando: “Você pode descer a níveis granulares em quase todas as questões”. Fonte: MediaPost MediaDailyNews

Pandemia coloca Bezos de volta no controle da Amazon

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, recuperou a supervisão de grande parte do gerenciamento diário da gigante do comércio eletrônico durante a pandemia de coronavírus, depois de anos concentrando-se em projetos gerais. Novos desafios, incluindo o aumento da demanda e questões trabalhistas, fazem com que Bezos receba ligações diárias sobre decisões sobre manutenção de estoque, proteção dos trabalhadores e resposta a críticas. Fonte: The New York Times

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