Junto com ações de conscientização, empresa está estimulando participantes a ajudarem 6 ONGs
A Smiles, programa de fidelidade da Gol, lançou a campanha “Viaje em Casa”, iniciativa que consiste em uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa. A campanha traz dicas de como continuar acumulando e resgatando milhas sem sair de casa, aproveitando para planejar as próximas experiências. “Sabemos que o momento é de desacelerar por isso desenvolvemos a campanha Viaje em Casa pensando em reunir diversas ações que entretenham e incentivem nossos clientes a ficaram em casa, se possível. Entretanto, sabemos que o sonho de explorar o mundo ainda existe e como um programa de fidelidade, temos o compromisso de estar ao lado dos nossos clientes, em todos os momentos. Por isso, criamos conteúdos para que o tempo em casa possa servir também para planejar a próxima viagem com tranquilidade e segurança, e alternativas para utilizar as milhas nesse momento, de forma que ajudem a realizarem os desejos dos nossos usuários em um futuro próximo.”, explica Nathália Torres, head de Marketing da Smiles. Além disso, através do programa Milhas do Bem, os clientes Smiles podem ajudar seis ONGs que estão atuando próximos a populações carentes impactadas pelos efeitos econômicos do isolamento social e da redução da atividade econômica. As milhas doadas são transformadas em alimentos, kits de higiene e atividades on-line para as comunidades carentes. A Smiles iniciou o movimento doando 10 milhões de milhas aos participantes do projeto. Fonte: Mercado&Eventos
A Smiles, programa de fidelidade da Gol, lançou a campanha “Viaje em Casa”, iniciativa que consiste em uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa. A campanha traz dicas de como continuar acumulando e resgatando milhas sem sair de casa, aproveitando para planejar as próximas experiências. “Sabemos que o momento é de desacelerar por isso desenvolvemos a campanha Viaje em Casa pensando em reunir diversas ações que entretenham e incentivem nossos clientes a ficaram em casa, se possível. Entretanto, sabemos que o sonho de explorar o mundo ainda existe e como um programa de fidelidade, temos o compromisso de estar ao lado dos nossos clientes, em todos os momentos. Por isso, criamos conteúdos para que o tempo em casa possa servir também para planejar a próxima viagem com tranquilidade e segurança, e alternativas para utilizar as milhas nesse momento, de forma que ajudem a realizarem os desejos dos nossos usuários em um futuro próximo.”, explica Nathália Torres, head de Marketing da Smiles. Além disso, através do programa Milhas do Bem, os clientes Smiles podem ajudar seis ONGs que estão atuando próximos a populações carentes impactadas pelos efeitos econômicos do isolamento social e da redução da atividade econômica. As milhas doadas são transformadas em alimentos, kits de higiene e atividades on-line para as comunidades carentes. A Smiles iniciou o movimento doando 10 milhões de milhas aos participantes do projeto. Fonte: Mercado&Eventos
Video marketing, o futuro do marketing de conteúdo
Em 2018, cerca de 85% de todos os usuários da Internet nos EUA assistiram a vídeos online. Não é de surpreender que uma pesquisa da Wyzowl constatou que em 2019 95% dos profissionais de marketing planejavam aumentar seus orçamentos de marketing de vídeo para 2020. Há 6 razões pelas quais os profissionais de marketing tendem a criar mais conteúdo em vídeo e usá-lo em seus esforços de marketing de conteúdo, de acordo com Gaurav Sharma, fundador da Attrock: 1. As pessoas adoram assistir a vídeos – em média, as pessoas passam cerca de 16 horas assistindo a vídeos online toda semana, um aumento de 52% nos últimos dois anos. 2. As pessoas preferem vídeos a outros conteúdos — 73% das pessoas dissera menos tempo para se dedicar à pesquisa e leitura online e 51% ficaram felizes em assistir a um vídeo de cinco a 20 minutos. 3. As pessoas compram vendo vídeos — 84% das pessoas disseram que foram convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistirem ao vídeo de uma marca. 4. Vídeos atraem tráfego, gerando leads e aumentando vendas — 83% dos profissionais de marketing disseram que os vídeos os ajudaram a gerar leads, enquanto 80% deles disseram que os vídeos os ajudaram a aumentar suas vendas. 5. Os vídeos podem ajudar no atendimento ao cliente — ao transmitir informações de maneira curta e envolvente, os vídeos reduzem o número de chamadas. 6. São úteis em email marketing – para cada dólar gasto em email marketing, as marcas recebem um retorno de cerca de US $ 40. Embora isso seja bastante alto, você pode melhorar seu ROI de marketing por e-mail usando vídeos. A adição de videos aos emails os torna atraentes e também economiza o tempo do destinatário. Fonte: Smartbrief
Ouvintes de podcast dos EUA ultrapassarão 100 milhões este ano
O público de podcasts nos EUA cresceu tremendamente em 2019, com investimentos significativos dos principais serviços de streaming de áudio tornando o conteúdo do podcast mais acessível. O cálculo era de 92 milhões de ouvintes mensais de podcast nos EUA em 2019. Com a pandemia, o público de podcasts dos EUA deve crescer 14,8% este ano, atingindo 105,6 milhões de ouvintes. À medida que o meio ganha popularidade com os ouvintes, a adoção de alto-falantes inteligentes e serviços de streaming de áudio também aument. Eam 2019, o número de usuários de alto-falantes inteligentes nos EUA cresceu quase 22% ano a ano, para mais de 73 milhões, e no mesmo ano, os ouvintes de áudio digital nos EUA ultrapassaram os 206 milhões. Promoções, como o Spotify, que oferece alto-falantes inteligentes do Google Home Mini aos assinantes, ajudaram nesse crescimento. Fonte: eMarketer
Twitter agora permite o agendamento de tweets via aplicativo da web
Depois de testá-lo por quase um ano, o Twitter anunciou na quinta-feira, 28/5, que está trazendo a programação nativa de tweets e a capacidade de salvar rascunhos de tweets em seu aplicativo para desktop. Há um novo botão ´Tweets não enviados´ no canto superior direito da janela do compositor. Quando pressionado, você poderá acessar todos os seus tweets salvos. Portanto, se você quiser voltar a um pensamento posteriormente, agora pode. O que você podia fazer no aplicativo móvel desde … sempre. É é um complemento útil para ter no aplicativo de desktop — embora exista um problema: os rascunhos do Tweet salvos na área de trabalho ou na Web para dispositivos móveis estarão acessíveis apenas na Web para computador ou dispositivos móveis. Portanto, seus rascunhos de tweet não serão sincronizados entre aplicativos. Se você salvar um rascunho na área de trabalho, poderá acessá-lo apenas na área de trabalho e o mesmo para salvamentos em dispositivos móveis. Espera-se que o Twitter sincronize todos os seus rascunhos de tweets em algum momento. Fonte: Social Media Today