‘Sustentabilidade faz sentido para os negócios’: as empresas aumentam os esforços ecológicos para retorno aos escritórios

Empresas “verdes” terão mais sucesso em atrair funcionários no futuro
O compromisso de empresas e marcas de serem mais ecológicas não é novidade. Afinal, fazer isso só faz sentido para os negócios. Não apenas reduz o desperdício — e aumenta a imagem das empresas entre seus clientes — mas também fortalece os resultados financeiros.
Mesmo assim, durante a pandemia, à medida que as empresas restringiam drasticamente o uso de energia e papel e reduziam o espaço ocupado no escritório, a sustentabilidade se tornou um novo grito de guerra.
A agência global IPG lançou uma iniciativa que destacou seu compromisso com o meio ambiente. Assim, estabeleceu como referência economizar 50.000 kg de gás carbônico e um milhão de litros de água nas primeiras três semanas de maio. Incentivou os funcionários a compartilhar seus esforços de sustentabilidade nas redes sociais e está dando aos primeiros 100 funcionários que economizem 1 kg de carbono uma caneca especial de plástico reciclado.
A gigante de soluções de espaço para escritórios Industrious anunciou a meta de reduzir o desperdício de papel e plástico em 25% em seus mais de 100 locais nos EUA, onde opera mais de 3 milhões de pés quadrados de espaço. Os arranjos de trabalho remoto e híbrido tiveram um impacto claro nos esforços de sustentabilidade. Como resultado da pandemia, 78% dos consumidores americanos acreditam que seus hábitos diários mudarão a longo prazo, incluindo a forma como trabalham e vivem, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente com 8.041 consumidores em todo o mundo pela empresa de serviços profissionais GHD.
A GHD também descobriu que mesmo depois que os escritórios abriram, 37% dos entrevistados nos EUA esperam trabalhar em casa mais do que antes da pandemia, enquanto 30% disseram que as credenciais verdes de seu empregador impactaram suas decisões sobre se tornarem ou não empregados considere esses fatores ao escolher um futuro empregador.
Fonte: Digiday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima