Na noite de segunda-feira, 6/7, o secretário de Estado Mike Pompeo disse à Fox News que os Estados Unidos estão pensando em proibir o TikTok devido a preocupações de que ele possa ser usado pelo governo de Pequim como ferramenta de vigilância e propaganda. A proibição em potencial seria um golpe feio no TikTok depois que a rede teve que sair recentemente do seu maior mercado, a Índia. Logo após a declaração de Pompeo, o TikTok anunciou que sairia de Hong Kong, que enfrenta uma onda de controle sem precedentes por parte do governo de Pequim após a promulgação da lei de segurança nacional. “À luz dos eventos recentes, decidimos interromper as operações do aplicativo TikTok em Hong Kong”, disse um porta-voz do TikTok. A empresa recusou mais comentários sobre a decisão. Fonte: TechCrunch
Como dados e análises ajudaram a Peace Out Skincare durante a pandemia
Desde o seu lançamento em 2017, o Peace Out Skincare – conhecido por seus adesivos Acne Dot – vem expandindo rapidamente seus negócios por meio de uma parceria exclusiva com a Sephora, além de seu próprio negócio direto ao consumidor (D2C). Mas agora a empresa teve que reavaliar como opera e comercializa para os consumidores devido à pandemia. Junior Pence, CMO e diretor criativo da Peace Out Skincare, contou que a empresa adaptou-se nos últimos meses, usando principalmente dados e análises para informar as decisões de marketing em andamento Quando o vírus chegou, disse Pence, eles viram que precisavam dar uma repaginada na estratégia de marketing. Não queriam tirar nada do que estava fazendo, mas também sabiam tinham que descobrir uma solução para o fechamento de lojas, pois o varejo físico era uma parte significativa das receitas. Foram criados diferentes tipos de cenários: “muito, muito ruim”, “muito ruim” e apenas “ruim”. Trabalharam com eles em termos de como estavam definindo porcentagens: tirando 50% do orçamento, 30%, 20%. Curiosamente, o que começaram a ver desde o início era que os consumidores não estavam desistindo das compras, eles na verdade, estavam comprando mais. Quanto mais dinheiro investem em anúncios de SEO e marketing de afiliados, mais impulsionam a divulgação de influenciadores e mais consumidores voltavam para eles. Outro ponto foi que a publicidade sempre foi baseada em um estilo de vida muito divertido e enérgico. Mas, por meio das análises e dados, eles viram que as pessoas não estavam mais procurando palavras-chave divertidas. Assim, ajustaram a publicidade em todas as plataformas. Além disso, verificou-se que os consumidores que, antes, compravam um produto, agora estão comprando cinco, e não é apenas a caixa padrão dos adesivos Acne Dots; é de tamanho grande. E a compra recorrente passou a ser mais utilizada. Fonte: eMarketer