A TikTok driblou uma proteção de privacidade no sistema operacional Android do Google para coletar identificadores exclusivos de milhões de dispositivos móveis, dados que permitem ao aplicativo rastrear usuários online sem permitir que eles optem por não participar, concluiu uma análise do Wall Street Journal. A tática, que especialistas em segurança de telefones celulares disseram ter sido escondida por uma camada adicional incomum de criptografia, parece ter violado as políticas do Google que limitam a forma como os aplicativos rastreiam pessoas e não foi divulgada aos usuários do TikTok. TikTok encerrou a prática em novembro, mostraram os testes do Journal. As descobertas ocorrem em um momento em que a empresa controladora da TikTok com sede em Pequim, ByteDance Ltd., está sob pressão da Casa Branca por causa de preocupações de que os dados coletados pelo aplicativo possam ser usados para ajudar o governo chinês a rastrear funcionários ou contratados do governo dos EUA. A TikTok disse que não compartilha dados com o governo chinês e não faria isso se solicitado. Os identificadores coletados pelo TikTok, chamados de endereços MAC, são mais comumente usados para fins publicitários. A Casa Branca disse estar preocupada que os dados dos usuários possam ser obtidos pelo governo chinês e usados para construir dossiês detalhados sobre indivíduos para chantagem ou espionagem. Fonte: The Wall Street Journal
Chegou Surface Duo, o smartphone de tela dupla da Microsoft. Ou não é um smartphone?
A Microsoft lançou nesta quarta-feira, 12/8, em pré-venda, por um preço sugerido de US$ 1.300, o Surface Duo, seu smartphone Android de tela dupla. Na verdade, a Microsoft não define o aparelho dessa forma, mas o fato é que ele faz ligações telefõnicas e acessa a internet como todos os demais smartphones do mercado. Seja como for, é a coisa mais próxima de um smartphone que a empresa fez em vários anos. Embora pareça com outros dispositivos da linha Surface, é o primeiro dispositivo da Microsoft a executar o sistema operacional móvel do Google. Eis alguns detalhes do aparelho:
- Graças a uma dobradiça de 360 °, o dispositivo pode ser usado em uma variedade de configurações.
- O Surface possui uma única câmera de 11 megapixels, exigindo que o proprietário dobre a tela de uma determinada maneira para usá-la como uma câmera frontal ou traseira.
- Ele vem com um host de software Microsoft, incluindo todos os aplicativos do Office, Skype e OneDrive, bem como todos os aplicativos padrão do Google Android.
- O dispositivo suporta a maioria das principais redes LTE, mas não possui recursos 5G. E sim, ele também pode fazer chamadas.
O Microsoft Surface Duo estará oficialmente disponível e com envio a partir de 10 de setembro. Fonte: Axios
Circle K é a próxima rede a testar loja sem checkout
A rede varejista de conveniência Circle K, com sede no estado de Arizona, EUA, tem 9.799 lojas na América do Norte, 2.697 lojas na Europa e 2.380 lojas adicionais operando sob contratos de franquia em todo o mundo. A empresa acaba de anunciar que vai começar a testar um sistema de checkout automatizado em uma única loja em Phoenix no início do próximo ano, com o objetivo de potencialmente implantar a tecnologia em mais lojas. Outros varejistas, incluindo 7-Eleven e Giant Eagle, também começaram a testar a tecnologia de pagamento sem caixa desde que a Amazon lançou seu conceito Amazon Go. Fonte: BNN Bloomberg