Com base nos dados do Adobe Analytics, um recorde de US$ 9,4 bilhões foi gasto online na Cyber Monday 2019, um aumento de 19,7% ano a ano. De fato, foi o maior dia de compras on-line de todos os tempos nos EUA, superando o total de US $ 7,9 bilhões do ano passado na Cyber Monday. As transações móveis ajudaram a impulsionar a receita recorde de comércio eletrônico de ontem, com US$ 3,1 bilhões em vendas online da Cyber Monday provenientes de smartphones, representando o maior crescimento anual de dólares para este dispositivo. Um recorde de US$ 81,5 bilhões foi gasto online até agora nesta temporada (1 de novembro a 2 de dezembro), representando um crescimento de 14% em comparação com os US$ 71,5 bilhões gastos no mesmo período do ano passado. A avaliação do varejo é que os consumidores continuam sua migração online para fazer suas compras de fim de ano, com os resultados da Cyber Monday sendo o exemplo mais recente dessa tendência. Fonte: MyTotal Retail
Aplicativos e dispositivos móveis reforçaram compras na Black Friday
A Salesforce estima que 65% das vendas de comércio eletrônico da Black Friday foram realizadas em telefones celulares, um aumento de 35% em relação a 2018, com os principais fatores “aplicativos de compras nas redes sociais e aplicativos de varejo”. O Adobe Analytics diz que a Black Friday foi o “maior dia de todos os tempos para dispositivos móveis” e atribui US $ 2,9 bilhões a pedidos feitos via smartphones. Fonte: Retail Dive
Quem controla as verbas de publicidade para TV conectadas?
Os compradores de mídia devem considerar como as compras de CTV (TVs conectadas) estão integradas a suas campanhas digitais e de TV mais amplas. Descobrir a melhor forma de planejar, comprar e medir os anúncios CTV está se tornando mais conseqüente à medida que mais dinheiro flui para essa área.A previsão é que os anunciantes dos EUA gastarão quase US$ 7 bilhões este ano em anúncios CTV. Até 2023, esse número chegará a US$ 14,12 bilhões. No momento, é importante definir quem na marca ou agência controla o planejamento, a compra e os relatórios da CTV. Essas responsabilidades são da equipe de TV geral? Eles caem na equipe digital? Essa distinçãoainda importa? “Existem algumas agências que usam o pessoal de TV [para compra de anúncios de TV conectada], existem algumas agências que usam o pessoal digital e existem os líderes programáticos”, disse David Gandler, CEO do serviço de streaming virtual a cabo fuboTV. “Estamos conversando com todos os grupos, porque ainda existem muitas agências que não sabem ao certo qual caminho seguirá. Meu senso é que todos irão para o lado digital apenas porque há mais capacidade de endereçamento e tecnologia. “
Os compradores de mídia devem considerar como as compras de CTV (TVs conectadas) estão integradas a suas campanhas digitais e de TV mais amplas. Descobrir a melhor forma de planejar, comprar e medir os anúncios CTV está se tornando mais conseqüente à medida que mais dinheiro flui para essa área.A previsão é que os anunciantes dos EUA gastarão quase US$ 7 bilhões este ano em anúncios CTV. Até 2023, esse número chegará a US$ 14,12 bilhões. No momento, é importante definir quem na marca ou agência controla o planejamento, a compra e os relatórios da CTV. Essas responsabilidades são da equipe de TV geral? Eles caem na equipe digital? Essa distinçãoainda importa? “Existem algumas agências que usam o pessoal de TV [para compra de anúncios de TV conectada], existem algumas agências que usam o pessoal digital e existem os líderes programáticos”, disse David Gandler, CEO do serviço de streaming virtual a cabo fuboTV. “Estamos conversando com todos os grupos, porque ainda existem muitas agências que não sabem ao certo qual caminho seguirá. Meu senso é que todos irão para o lado digital apenas porque há mais capacidade de endereçamento e tecnologia. “
Outras agências estão tentando quebrar as divisões combinando TV e leads digitais. Fonte: eMarketer