Empresa investe meio milhão e aposta na sua expertise na pele brasileira
A Dermatus, marca carioca especializada na manipulação de formulações de uso tópico e no desenvolvimento de dermocosméticos, completa 43 anos adotando um estilo totalmente consciente e minimalista. A empresa investiu R$ 500 mil reais para trazer diversas mudanças para a nova marca. A partir de meados de junho, a nova a marca traz um elemento “D” que pode substituir a nomenclatura Dermatus, a cor verde que representa a cura e a essência cruelty free permanece para continuar enaltecendo um dos pilares da empresa que é a sustentabilidade.
Por ser uma marca carioca, a empresa fez questão de homenagear o Rio, utilizando o padrão gráfico do calçadão de Copacabana em todas as embalagens dos produtos industrializados, materiais de PDV, lojas, e uniformes da Força de Vendas. Todo o portfólio de produtos recebe embalagens recicláveis, remodeladas com novo design, mais funcionais, com rótulos mais evidentes. O destaque são os lançamentos no decorrer do ano (2021) de sete produtos livres de sulfatos, parabenos e veganos. Dentre eles shampoos, condicionador em barra, máscara facial (BubbleMask), bruma facial (Essential Beauty Relax), creme revitalizante para o rosto de uso noturno (Sleep Reverse) e creme para a área do pescoço e colo (Anti TechNeck). As matérias-primas utilizadas nos produtos são provenientes da biodiversidade brasileira com a devida declaração junto ao Ministério do Meio Ambiente.
Segundo Claudia Souza, diretora de marketing da Dermatus, os lançamentos foram pensados a partir das necessidades dos consumidores e das tendências do mercado, além das inovações que podemos oferecer, respeitando sempre a biodiversidade brasileira. Hoje a empresa adota as suas ações baseadas em cinco pilares: Inovação, Tecnologia, Sustentabilidade, Experiência e ser uma marca especialista na pele brasileira. Inovação através da pesquisa e desenvolvimento de fórmulas personalizadas e produtos industrializados utilizando ativos de ponta, busca contínua por atualização de fórmulas que sejam mais sustentáveis e menos nocivas ao meio ambiente e formas farmacêuticas diferenciadas, que entregam resultados comprovados através de testes de eficácia e segurança.
Tecnologia aplicada em todas as etapas de desenvolvimento dos produtos industrializados e manipulados, nas fórmulas da Dermatus Sob medida através do uso de algoritmos que permitem a criação de tratamentos individualizados e na múltipla funcionalidade de dermocosméticos (múltiplos benefícios em só um produto) garantindo tratamentos eficazes e seguros. Possui uma central de purificação de água com sistema de osmose reversa, para utilização nos processos produtivos de uma água com controle físico e microbiológico diário, elevando o padrão de qualidade dos produtos.
Sustentabilidade a marca consta na lista PEA – Projeto Esperança Animal: EMPRESAS NACIONAIS QUE NÃO TESTAM SEUS PRODUTOS EM ANIMAIS, há mais de 10 anos. Além disso, possui uma estação de tratamento de despejo industrial, que tem como objetivo tratar os resíduos provenientes da área de produção. Desde o início da pandemia, a marca realiza doações de álcool em gel para hospitais e instituições de pesquisa científica, como Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ além de ONGs que apoiam projetos em comunidades carentes como a Redes da Maré e Amigos do Agir. Experiência a marca é pioneira em cosmética médica na manipulação de formulações de uso tópico e no desenvolvimento de dermocosméticos há mais de 40 anos no mercado nacional, com reconhecimento pela classe médica. Desenvolve e produz mais de 150 dermocosméticos distribuídos por 14 linhas de produtos.
Visualizações: 628