Estudo: 10 tendências que as marcas e negócios devem dar atenção em 2020

Hiper individualização e “storytelling”, revolução no serviço a cliente e nos preços, novos paradigmas éticos e legais, “planet and people first”, ubiquidade tecnológica e problemas programáticos são alguns deles
Segundo o European Marketing Agenda 2020, são 10 as tendências que as marcas e negócios devem ter em atenção este ano: . Com base no estudo “ME. UNLIMITED”, é destacado o papel decisivo que os profissionais de marketing têm hoje, no quadro de mudança e de adaptação a um mundo “always on” e em que os consumidores têm todo o poder de decisão. O estudo liderado pela European Marketing Confederation, e que com a colaboração da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, reflete a visão de mais de mil diretores de marketing de 10 países. De acordo com o estudo, a comunicação de massas será definitivamente substituída por uma abordagem personalizada e assente em storytelling, com base em dados fundamentados sobre a audiência. De igual modo, os avanços na inteligência artificial permitirão um melhor serviço ao cliente. Os chatbots representam um ponto inicial de contacto que poderá redefinir as interações automatizadas entre marcas e clientes. Com o advento da LGPD e similares, chegam também novas questões legais no que respeita a recolha e armazenamento de dados. O desafio será perceber como continuar a conhecer os consumidores. Em 2020, vai também abrir-se uma nova etapa na impressão 3D, que tende a massificar-se e a potenciar às marcas a sua capacidade de personalização para o cliente. A diferenciação permitida pelo crescimento dos dados e dos algoritmos também se estende ao preço, permitindo, por exemplo, apresentar preços específicos para determinados clientes. Na agenda para 2020 volta a estar também a construção da marca, privilegiada face ao desempenho em termos de vendas. Outra tendência para este ano passará pelas vendas diretas, dada a necessidade das marcas recolherem dados sobre os consumidores. O European Marketing Agenda 2020 destaca ainda um abrandamento no recurso a serviços de outsourcing para resolver as questões de marketing, apostando-se, ao invés, nas equipas internas. Finalmente, o marketing tecnológico será cada vez mais uma prioridade, para tornar em realidade aquilo que as marcas imaginam.20. Fonte: Portal Grande Consumo

Adobe lança plataforma gratuita de conteúdo sobre marketing digital
A Adobe anunciou o lançamento da Experience League (experienceleague.adobe.com), plataforma gratuita criada para ajudar os clientes a desenvolverem habilidades em marketing digital e trocar conhecimento com outros profissionais de todo o mundo. Usando os dados do perfil e uma combinação de IA, analytics e machine learning, a Experience League fornece recomendações personalizadas e únicas para cada usuário, baseadas no seu nível de experiência, preferências de aprendizado, objetivos específicos e interesses, de forma a ativar o melhor do potencial dos usuários. Outra função da Experience League é a Comunidade, que permite que os usuários troquem experiências e se ajudem de forma dinâmica e rápida. Assim, o apoio dos outros profissionais contribui para o processo de aprendizado e possibilita que os usuários possam compartilhar seu conhecimento com os outros. A plataforma também disponibiliza uma equipe de suporte para resolver os problemas complexos. Fonte: Portal Segs

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Estudo: 10 tendências que as marcas e negócios devem dar atenção em 2020

Hiper individualização e “storytelling”, revolução no serviço a cliente e nos preços, novos paradigmas éticos e legais, “planet and people first”, ubiquidade tecnológica e problemas programáticos são alguns deles
Segundo o European Marketing Agenda 2020, são 10 as tendências que as marcas e negócios devem ter em atenção este ano: . Com base no estudo “ME. UNLIMITED”, é destacado o papel decisivo que os profissionais de marketing têm hoje, no quadro de mudança e de adaptação a um mundo “always on” e em que os consumidores têm todo o poder de decisão. O estudo liderado pela European Marketing Confederation, e que com a colaboração da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, reflete a visão de mais de mil diretores de marketing de 10 países. De acordo com o estudo, a comunicação de massas será definitivamente substituída por uma abordagem personalizada e assente em storytelling, com base em dados fundamentados sobre a audiência. De igual modo, os avanços na inteligência artificial permitirão um melhor serviço ao cliente. Os chatbots representam um ponto inicial de contacto que poderá redefinir as interações automatizadas entre marcas e clientes. Com o advento da LGPD e similares, chegam também novas questões legais no que respeita a recolha e armazenamento de dados. O desafio será perceber como continuar a conhecer os consumidores. Em 2020, vai também abrir-se uma nova etapa na impressão 3D, que tende a massificar-se e a potenciar às marcas a sua capacidade de personalização para o cliente. A diferenciação permitida pelo crescimento dos dados e dos algoritmos também se estende ao preço, permitindo, por exemplo, apresentar preços específicos para determinados clientes. Na agenda para 2020 volta a estar também a construção da marca, privilegiada face ao desempenho em termos de vendas. Outra tendência para este ano passará pelas vendas diretas, dada a necessidade das marcas recolherem dados sobre os consumidores. O European Marketing Agenda 2020 destaca ainda um abrandamento no recurso a serviços de outsourcing para resolver as questões de marketing, apostando-se, ao invés, nas equipas internas. Finalmente, o marketing tecnológico será cada vez mais uma prioridade, para tornar em realidade aquilo que as marcas imaginam.20. Fonte: Portal Grande Consumo

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A Adobe anunciou o lançamento da Experience League (experienceleague.adobe.com), plataforma gratuita criada para ajudar os clientes a desenvolverem habilidades em marketing digital e trocar conhecimento com outros profissionais de todo o mundo. Usando os dados do perfil e uma combinação de IA, analytics e machine learning, a Experience League fornece recomendações personalizadas e únicas para cada usuário, baseadas no seu nível de experiência, preferências de aprendizado, objetivos específicos e interesses, de forma a ativar o melhor do potencial dos usuários. Outra função da Experience League é a Comunidade, que permite que os usuários troquem experiências e se ajudem de forma dinâmica e rápida. Assim, o apoio dos outros profissionais contribui para o processo de aprendizado e possibilita que os usuários possam compartilhar seu conhecimento com os outros. A plataforma também disponibiliza uma equipe de suporte para resolver os problemas complexos. Fonte: Portal Segs

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Hiper individualização e “storytelling”, revolução no serviço a cliente e nos preços, novos paradigmas éticos e legais, “planet and people first”, ubiquidade tecnológica e problemas programáticos são alguns deles
Segundo o European Marketing Agenda 2020, são 10 as tendências que as marcas e negócios devem ter em atenção este ano: . Com base no estudo “ME. UNLIMITED”, é destacado o papel decisivo que os profissionais de marketing têm hoje, no quadro de mudança e de adaptação a um mundo “always on” e em que os consumidores têm todo o poder de decisão. O estudo liderado pela European Marketing Confederation, e que com a colaboração da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, reflete a visão de mais de mil diretores de marketing de 10 países. De acordo com o estudo, a comunicação de massas será definitivamente substituída por uma abordagem personalizada e assente em storytelling, com base em dados fundamentados sobre a audiência. De igual modo, os avanços na inteligência artificial permitirão um melhor serviço ao cliente. Os chatbots representam um ponto inicial de contacto que poderá redefinir as interações automatizadas entre marcas e clientes. Com o advento da LGPD e similares, chegam também novas questões legais no que respeita a recolha e armazenamento de dados. O desafio será perceber como continuar a conhecer os consumidores. Em 2020, vai também abrir-se uma nova etapa na impressão 3D, que tende a massificar-se e a potenciar às marcas a sua capacidade de personalização para o cliente. A diferenciação permitida pelo crescimento dos dados e dos algoritmos também se estende ao preço, permitindo, por exemplo, apresentar preços específicos para determinados clientes. Na agenda para 2020 volta a estar também a construção da marca, privilegiada face ao desempenho em termos de vendas. Outra tendência para este ano passará pelas vendas diretas, dada a necessidade das marcas recolherem dados sobre os consumidores. O European Marketing Agenda 2020 destaca ainda um abrandamento no recurso a serviços de outsourcing para resolver as questões de marketing, apostando-se, ao invés, nas equipas internas. Finalmente, o marketing tecnológico será cada vez mais uma prioridade, para tornar em realidade aquilo que as marcas imaginam.20. Fonte: Portal Grande Consumo

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A Adobe anunciou o lançamento da Experience League (experienceleague.adobe.com), plataforma gratuita criada para ajudar os clientes a desenvolverem habilidades em marketing digital e trocar conhecimento com outros profissionais de todo o mundo. Usando os dados do perfil e uma combinação de IA, analytics e machine learning, a Experience League fornece recomendações personalizadas e únicas para cada usuário, baseadas no seu nível de experiência, preferências de aprendizado, objetivos específicos e interesses, de forma a ativar o melhor do potencial dos usuários. Outra função da Experience League é a Comunidade, que permite que os usuários troquem experiências e se ajudem de forma dinâmica e rápida. Assim, o apoio dos outros profissionais contribui para o processo de aprendizado e possibilita que os usuários possam compartilhar seu conhecimento com os outros. A plataforma também disponibiliza uma equipe de suporte para resolver os problemas complexos. Fonte: Portal Segs

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