Facebook limita anúncios, Coca-Cola sedia leilão NFT

Facebook vai limitar anúncios que crianças veem; empresas australianas de bebidas alcoólicas visavam adolescentes
Anunciantes no Instagram, Facebook e Messenger não poderão mais fazer marketing para menores de 18 anos com base em seus interesses
O Facebook anunciou na quarta-feira, 28/7, que, a partir de algumas semanas, o Instagram interromperá o marketing de anunciantes para adolescentes com menos de 18 anos com base em seus interesses. Apenas sua idade, sexo e localização poderão ser usados para segmentar anúncios para eles. O grupo de lobby Reset Australia relatou recentemente que pode criar anúncios direcionados a adolescentes entre 13 e 17 anos com base nos interesses que eles expressaram, incluindo fumo, perda extrema de peso e jogos de azar. As mudanças serão aplicadas no Facebook, Instagram e Messenger. Fonte: The Guardian
 
Coca-Cola sediará primeiro leilão NFT de seus colecionáveis
Ideia é explorar o “metaverso” criado pela realidade artificial
A Coca-Cola lançou na quarta-feira, 28/7, sua primeira campanha envolvendo tokens não fungíveis para o Dia Internacional da Amizade, quando leiloa a Coca-Cola Friendship Box contendo versões NFT de colecionáveis da Coca-Cola para apoiar as Olimpíadas Especiais. Os NFTs são uma forma de explorar o crescente “metaverso” habilitado para a realidade artificial, que “cria oportunidades para se conectar com outras pessoas como nunca antes”, disse Josh Schwarber, diretor sênior de design digital global da Coca-Cola. Fonte: The Drum