FCB Brasil lança a segunda edição do FCB Brains – Programa de Estágio 2021

Agência abre inscrições para seu projeto de estágio. A primeira edição realizada em 2019 teve 90% de índice de contratação 

A FCB Brasil estão com inscrições abertas para o FCB Brains, o seu Programa de Estágio. Criado em 2019, com o objetivo gerar oportunidades mais plurais e diversas para o crescimento na agência e atrair estudantes em início de carreira.  A primeira edição teve índice de 90% de efetivação. Neste ano as vagas são destinadas para as áreas de Marcas & Negócios (Atendimento), Criação, Inteligência de Negócios, Mídia, Planejamento, Recursos Humanos, RTVC e Tecnologia Criativa.

“Ficamos muito satisfeitos com a primeira edição do FCB Brains. Atraímos e retemos jovens talentos que trouxeram o frescor e a energia que estávamos buscando. Conseguimos selecionar perfis muito diversos, com aquela multiplicidade no olhar, exatamente como acreditamos que deva ser o ambiente de trabalho. Agora com o sucesso, vamos repetir a dose”, comenta Sandra Denes, VP de RH da FCB Brasil.

O recrutamento acontecerá em parceria com a consultoria de Recursos Humanos, MatchBox, e o contato inicial será por meio de chatbot. Em seguida, haverá etapas com gamifications (técnica que utiliza jogos para diversas situações e propõe estímulos para atingir determinado objetivo), e os candidatos terão que gravar um vídeo defendendo a sua candidatura. Para preservar a diversidade das contratações, na última etapa da seleção, os gestores vão escolher os estudantes sem ter acesso a todas as informações. Irão saber apenas os resultados das etapas anteriores. As demais informações serão ocultadas com a intenção de se neutralizar avaliações enviesadas.

A FCB também prepara um completo programa de integração para receber os novos talentos. O objetivo é que entendam todo o funcionamento das áreas da agência. “Gostamos de nos identificar como bandos aqui na FCB. Isso porque, além de buscar essa visão holística para todos, queremos dar voz e oportunidades. Afinal para ser inclusivo, se deve ir muito além da contratação”, complementa Sandra.

A assistente de Business Intelligence e ex-estagiária do programa FCB Brains, Juliana Caetano, conta como acontece essa integração. “Durante o estágio tivemos teoria e práxis: aulões que nos explicavam o que era cada departamento, formação técnico/profissional para aprendermos a utilizar ferramentas e trabalharmos a parte analítica, mentorias com especialistas da agência e os jobs do dia a dia”. Para a também ex-estagiária e atual assistente de Mídia, Bruna Zeferino, “a FCB reconhece o valor do estagiário, trabalhamos e temos responsabilidades de verdade. Isso faz com que você mergulhe com tudo no mercado publicitário aprendendo o máximo possível”, afirma.

Podem se inscrever no programa estudantes dos cursos de Administração, Audiovisual, Banco de Dados, Big Data e Inteligência Analítica, Comunicação e Marketing, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Engenharia da Computação, Estatística, Física, Gestão de Recursos Humanos, Matemática, Mídias Sociais e Digitais, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Tecnologia da Informação.

Link do site: https://fcbbrasil.com.br/brains2021/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima