Investimentos com anúncios do Facebook continuam a crescer, mas não passarão incólumes pelas mudanças de privacidade do iOS

Está havendo perda de dados à medida em que usuários atualizam para nova versao do iOS

Desde que a estrutura AppTrackingTransparency (ATT) da Apple no iOS 14.5 entrou em vigor no final de abril, o Facebook tem experimentado um agravamento constante da perda de dados à medida que os usuários do iOS adotam a atualização. Para o Facebook, a perda de dados inclui dados em nível de usuário postados de volta a partir de IDFAs, bem como o pixel do Facebook, o pedaço de código de rastreamento colocado em sites de marcas.
A partir do terceiro trimestre de 2021, a adoção do iOS 14.5+ entre os usuários de aplicativos de mídia social nos Estados Unidos atingiu efetivamente o impacto total. As taxas de aceitação entre os usuários do Facebook e Instagram nos Estados Unidos são baixas, cortando a capacidade do Facebook de rastrear as conversões e atividades da web ou de aplicativos para a grande maioria dos usuários de aplicativos iOS.
Para os anunciantes, isso diminuiu a precisão da segmentação e da medição das campanhas do Facebook. Apesar das mudanças de privacidade do iOS da Apple, estimamos que os anunciantes dos EUA gastarão US$ 50,30 bilhões em publicidade no Facebook em 2021, um aumento de 32,1% em relação ao ano passado. Isso é um aumento significativo em relação às nossas expectativas de março de 2021 e outubro de 2020, quando prevíamos um crescimento de 26,6% e 21,8%, respectivamente.
O crescimento dos gastos com anúncios no Facebook diminuirá para 15,5% no próximo ano, à medida que a empresa continua a crescer após um aumento significativo no crescimento este ano. No entanto, agora a previsão é de um crescimento ligeiramente mais lento no próximo ano do que em março — uma diminuição de 2,2 pontos percentuais — devido a ventos contrários relacionados às mudanças de privacidade da Apple e seus impactos na eficiência e medição dos anúncios do Facebook.
Fonte: eMarketer