Usuários puderam até tirar selfies em frente a um Capitólio virtual
O Presidential Inauguration Commitee fez parceria com o Snapchat para criar lentes de realidade aumentada que permitiram que os americanos virtualmente celebrassem o Dia da Posse. A experiência de RA incluiu uma transmissão ao vivo do evento apresentado pelo presidente eleito Joe Biden e permitiu que os usuários tirassem selfies, usando o equipamento de posse virtual em frente ao Capitólio dos Estados Unidos. Fonte: Adweek
Pinterest adiciona atualizações automáticas e em tempo real de anúncios
Anunciantes podem criar Pins voltados para o desempenho, com mensagens específicas para o público
As empresas que anunciam no Pinterest agora podem trabalhar com StitcherAds, RevJet e Smartly.io, empresas criativas dinâmicas que a plataforma de mídia social certificou recentemente. Os recursos de criativos dinâmicos permitem que os anúncios direcionados sejam atualizados automaticamente em tempo real. A mudança tem o objetivo de ajudar os anunciantes a automatizar o processo de personalização de anúncios para o público por meio de parcerias com plataformas de criativos dinâmicos. Cada uma das plataformas das três empresas permite que os anunciantes criem Pins voltados para o desempenho, com mensagens específicas para o público, usando suas ferramentas e modelos de criativos dinâmicos. Os anunciantes podem gerar várias versões de novos Pins a partir de ativos que carregam para a plataforma ou enviá-los por meio de um feed de produto, onde importam automaticamente os dados do produto, como preço, localização e disponibilidade. Fonte: MediaPost Search&PerformanceMarketingDaily
Apple trabalha para lançar headset; dispositivo eventualmente terá óculos RA
Primeira grande categoria de novos produtos da empresa desde o Apple Watch enfrenta obstáculos de desenvolvimento.
A primeira tentativa da Apple com headsets foi projetada para ser um precursor de nicho caro para um produto de realidade aumentada mais ambicioso que levará mais tempo para ser desenvolvido, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.O dispositivo inicial enfrentou vários obstáculos de desenvolvimento e a empresa tem expectativas de vendas conservadoras, ilustrando como será desafiador levar essa tecnologia de consumo nascente para as massas. Como um dispositivo de realidade virtual, ele exibirá um ambiente digital 3-D abrangente para jogos, assistir vídeos e se comunicar. A funcionalidade RA, a capacidade de sobrepor imagens e informações sobre uma visão do mundo real, será mais limitada. A Apple planejou lançar o produto em 2022, indo contra o Oculus do Facebook Inc., o PlayStation VR da Sony Corp. e os headsets da HTC Corp. O manual típico da Apple envolve pegar a tecnologia de consumo emergente, como tocadores de música, smartphones, tablets e smartwatches, e torná-la confiável e fácil de usar para todos. Desta vez, porém, a Apple não está procurando criar um sucesso semelhante ao do iPhone para seu primeiro fone de ouvido. Em vez disso, a empresa está construindo um produto de nicho sofisticado que preparará desenvolvedores e consumidores externos para seus óculos RA mais convencionais. Fonte: Bloomberg
Primeira grande categoria de novos produtos da empresa desde o Apple Watch enfrenta obstáculos de desenvolvimento.
A primeira tentativa da Apple com headsets foi projetada para ser um precursor de nicho caro para um produto de realidade aumentada mais ambicioso que levará mais tempo para ser desenvolvido, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.O dispositivo inicial enfrentou vários obstáculos de desenvolvimento e a empresa tem expectativas de vendas conservadoras, ilustrando como será desafiador levar essa tecnologia de consumo nascente para as massas. Como um dispositivo de realidade virtual, ele exibirá um ambiente digital 3-D abrangente para jogos, assistir vídeos e se comunicar. A funcionalidade RA, a capacidade de sobrepor imagens e informações sobre uma visão do mundo real, será mais limitada. A Apple planejou lançar o produto em 2022, indo contra o Oculus do Facebook Inc., o PlayStation VR da Sony Corp. e os headsets da HTC Corp. O manual típico da Apple envolve pegar a tecnologia de consumo emergente, como tocadores de música, smartphones, tablets e smartwatches, e torná-la confiável e fácil de usar para todos. Desta vez, porém, a Apple não está procurando criar um sucesso semelhante ao do iPhone para seu primeiro fone de ouvido. Em vez disso, a empresa está construindo um produto de nicho sofisticado que preparará desenvolvedores e consumidores externos para seus óculos RA mais convencionais. Fonte: Bloomberg