Naquela segunda-feira de chuvas em São Paulo, no dia 10 de fevereiro, foi terrível por conta das enchentes, você se lembra? Além de todos os transtornos naturais tradicionais a mobilidade na região ficou muito comprometida. E aí a solução foi realizar nossas reuniões comerciais por “conference call”, utilizando os recursos que a tecnologia nos oferece: Zoom, Skype, Meet e etc.
Foi dessa forma que trabalhei e cumpri minhas metas. Como presente ganhei o áudio de uma das reuniões que realizei! Mas aí, quando você se escuta, vem aquela dúvida: será que fui claro ou tive uma boa conexão com o cliente à distância?
Com esse presente em mãos fui buscar uma avaliação técnica de uma empresa especializada em comunicação e mentoring executivo. Em menos de 24 horas recebi um áudio de 04h12 pelo WhatsApp com um diagnóstico preciso e objetivo.
1. Condução da reunião atendeu a metodologia básica, abertura, interação, apresentação da empresa, coleta de dados, proposta e xeque-mate?
2. Permiti que meu interlocutor se manifestasse com clareza e espontaneidade?
3. Fui suficientemente objetivo sem ser agressivo?
4. Como foi minha dinâmica de voz?
5. Respeitei o tempo pré-definido?
São tantas as oportunidades de melhorias!
Participamos de inúmeros “conference call”, em que uma das partes não está preparada para atividade, e aí não evolui. Por isso, compartilhe o áudio de uma reunião sua ou uma apresentação com uma empresa especializada e receba orientações individualizadas. Ainda mais agora, com a pandemia do Coronavirús, que o conference call será intensificado.
No próximo conference call a venda virá!
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