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ROI em mídias sociais, investimentos do YouTube, nova ferramenta do TikTok

Estudo: marcas favorecem Facebook, Instagram para ROI
Demais plataformas ficaram bem atrás em termos de retorno de campanhas
Mais de 40% dos profissionais de marketing acreditam que o Facebook produz o maior retorno de campanha, relata o HubSpot, enquanto cerca de 30% dos créditos do Instagram e outras plataformas ficaram abaixo de 10%. Os especialistas recomendam estratégias como experimentar formatos de vídeo, conduzir uma ampla pesquisa de clientes e recrutar funcionários como embaixadores da marca. Fonte: HubSpot
O YouTube gastou US$ 30 bilhões com criadores nos últimos 3 anos
Disney e Netflix gastaram mais — e tiveram menos audiência
O YouTube relata que pagou aos criadores US $ 30 bilhões nos três anos anteriores, consideravelmente menos por ano do que seus rivais Disney e Netflix, ao mesmo tempo que os superou em audiência com 2,3 bilhões de pessoas assistindo seu conteúdo. A programação da plataforma tende a ser de qualidade inferior à de outros veículos, mas ser gratuita dá uma vantagem. Fonte: MotleyFool
TikTok lança ferramenta de anúncios para vídeos orgânicos
Opção lembra o Boost do Facebook
A nova ferramenta Promote da TikTok permite que os usuários corporativos transformem vídeos orgânicos em anúncios, desde que não usem música protegida por direitos autorais. O recurso, que lembra a opção Boost do Facebook, oferece visualizações, seguidores e visitas ao site como possíveis objetivos. Fonte: Social Media Today

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