ABES promove seminário

0
6
A Câmara Temática de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes realizará, em 12 de maio, o seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como Reduzir a Inadimplência em Tempos de Crise”. O evento, coordenado por Samanta Oliveira e Juliana Almeida Dutra (adjunta), reunirá empresas que têm grande reflexo no impacto da inadimplência nacional nos setores de varejo, energia elétrica, água e gás, entre outros. 
 
Entre as presenças confirmadas para as palestras estão representantes da AES Eletropaulo; Sabesp; prestadores de serviços de cobrança no setor de saneamento e energia e Deep – Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes. Haverá ainda a participação de um economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) analisando aspectos macro e microeconômicos.
 
“A ideia do encontro é apresentar respostas inovadoras capazes de contribuir com a evolução das práticas de cobrança, a fim de equilibrar os interesses entre os diversos stakeholders das prestadoras de serviço do Brasil”, explica a coordenadora Samanta Oliveira. Ela ressalta que o grande desafio no atual cenário brasileiro é manter a saúde financeira das empresas de utilities para garantir os investimentos. “Até porque trabalhamos em um ambiente regulado e manter a arrecadação possibilita os investimentos necessários para um melhor atendimento nos serviços.”
 
Para a coordenadora adjunta, Juliana Almeida Dutra, as ações de recuperação de créditos realizadas sob a análise do ponto de vista de todos os stakeholders não só aumentam os percentuais de recebimento como também apoiam a não reincidência. “Temos casos que serão apresentados de resultados de 80% de sucesso onde o foco foi uma estratégia de equilíbrio de interesses e melhoria da imagem da concessionária na região. Quando o que se busca é o alinhamento de objetivos por meio da análise de mais de um ponto de vista da mesma meta as estratégias de financiamento de negócios apresentam resultados mais perenes e sustentáveis”.
 
Serviço
Seminário “Estratégia de Recuperação de Crédito – Como reduzir a inadimplência em tempos de crise”
Dia: 12 de maio
Horário: das 10h às 17h (credenciamento a partir das 9h)
Local: Conselho Regional de Química IV Região (Oscar Freire, 2039, Pinheiros – SP)
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]   
Investimento: não sócios – R$ 440,00 
Investimento: sócios da ABES R$ 360,00 
Total de Vagas – 200