Acerto de contas on-line!

0
3

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, SCPC, lança o Acertando suas Contas Virtual. Trata-se de um serviço gratuito oferecido por meio do Portal Consumidor Positivo para buscar acordos sustentáveis para dívidas em aberto. “O programa agora pode chegar a todos os brasileiros e seus credores”, afirma Fernando Cosenza, diretor de marketing, inovação e sustentabilidade da Boa Vista, acrescentando que o Acertando suas Contas já atendeu e orientou, desde 2010, 548 mil famílias e promoveu 196 mil renegociações de dívidas. 
Para fazer a consulta, o consumidor deve estar devidamente cadastrado no Portal Consumidor Positivo. Concluída esta etapa, ele pode consultar o seu CPF na opção “Consulta de Débito”, e assim verificar a relação das dívidas em aberto. As empresas credoras que aderiram ao Acertando Suas Contas Virtual podem oferecer, por meio do portal, uma proposta com até cinco planos de pagamento. Ao consultar seu CPF, o consumidor visualizará a proposta e poderá gerar os boletos para pagamento da dívida. As empresas também podem optar por disponibilizar um telefone de atendimento exclusivo onde o consumidor consegue mais informações sobre a renegociação da dívida.
Cosenza explica que, da mesma maneira que acontece quando o consumidor comparece a um dos mutirões do programa Acertando suas Contas, também na renegociação virtual, o prazo máximo para que o nome seja retirado do banco de dados do SCPC é de até 48 horas após o pagamento da dívida. “Com a autoconsulta de CPF e o Acertando suas Contas Virtual, o consumidor tem a vantagem de monitorar periodicamente a situação do seu CPF no SCPC e regularizar as suas pendências o mais rapidamente possível, sem intermediários, sem complicações”, conclui o diretor.