Acrefi é a primeira certificadora

0
2



A Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) é a primeira certificadora da força de vendas das operações de crédito do Brasil. Para isso, acaba de implantar o Certicrefi (Certificação de Empregados de Correspondentes de Crédito de Instituições Financeiras) em parceria com o Inepad (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração).


Assim, a Acrefi vai examinar os profissionais vinculados a promotoras de financiamentos ou correspondentes e atestar seu grau de conhecimento, adquirido em cursos de capacitação que serão oferecidos pelo mercado.
O objetivo é garantir o melhor padrão nas operações de crédito, com a profissionalização da força de vendas do setor, que passa a estar devidamente identificada e qualificada, com conhecimentos gerais e específicos sobre as operações de crédito e a atuação das instituições financeiras, além de normas legais e regulamentares sobre empréstimos e financiamentos.


O primeiro exame ocorrerá em 9 de julho em 50 cidades brasileiras, sendo certificados os profissionais com aproveitamento de, no mínimo, 70%, independentemente de seu grau de formação acadêmica. A prova vai contar com 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma e terá duração de duas horas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorViajanet abre vagas para televendas
Próximo artigoMarketing de resultado