Ano promissor!

0
8

A crise econômica afetou diversos setores, inclusive o financeiro. Mas, uma modalidade de crédito se destacou em meio ao cenário de dificuldades que o Brasil enfrentou ano passado: os consórcios, que tiveram crescimento significativo no período de instabilidade. Neste ano a crise promete continuar sendo parte da vida dos brasileiros, mas, mais uma vez, a expectativa é de que os consórcios andem na contramão.

Esse é o quadro esperado por Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza. “Acreditamos, e a experiência nos diz, que, mesmo em tempos de incerteza econômica, o consumidor deseja manter-se ativo e capaz de adquirir novos bens, de maneira segura e vantajosa. E é nesse cenário que o sistema de consórcios se destaca e consagra”, afirma executiva. Por conta disso, ela acredita em um 2016 com ainda mais crescimento no setor, além de prever melhora na estabilidade da economia e um futuro de mais segurança para a realização de investimentos.

Uma das oportunidades que os consórcios terão esse ano é o fato de as taxas de juros para outros tipos de financiamento estarem mais altas, o que atrai os consumidores para a modalidade, afirma a executiva. Para Edna, o mercado deve aproveitar as oportunidades que o consórcio tem a oferecer, e, para isso, deve trabalhar com valores éticos, atendimento de excelência e levando ao conhecimento dos clientes as diversas oportunidades de negócio que o consórcio possibilita.