O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Assertividade na recuperação de crédito



A Recovery, empresa de gestão e administração de ativos, contratou a ZipCode para melhorar a performance na recuperação de crédito. O serviço prestado envolve desde o enriquecimento da base de dados – que inclui campos como nome completo, telefones fixos e móveis, endereço e e-mail – até a localização de uma pessoa física ou jurídica a partir de um único contato, como o CPF, por exemplo.

 

De acordo com José Manoel Batista, gerente de operações da Recovery, a principal dificuldade constatada na antiga base de dados era a ausência de informações importantes para efetuar a gestão das cobranças. “Precisávamos ter uma lista completa com todos os campos preenchidos, e a ZipCode ficou responsável por completar a nossa base. Além disso, também contratamos o serviço de localização, o ZipLocalizador, que permitiu encontrar contatos a partir de uma única referência”, diz.

 

Conforme Fábio Valente, gerente de conta da ZipCode, três bases são enriquecidas e localizadas, sendo 385 mil cpf’s via e-mail, 46 mil cpf’s via celular e 372 mil cpf’s por meio do telefone e endereço físico. De posse das informações, a Recovery faz o acionamento aos contatos por meio de diversas ferramentas: e-mail, SMS, mala-direta e discagem automática (URA ativa). Para Batista, da Recovery, o resultado superou as expectativas. “Tivemos um excelente retorno de assertividade nos contatos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assertividade na recuperação de crédito



A Zanc, empresa que atua na área de cobrança e call center, constatou a necessidade de aprimorar as ações para localizar pessoas da base com agilidade. Com o apoio da ZipCode, todas as informações que estavam desatualizadas e inconsistentes na base foram enriquecidas e tratadas. Para complementar o trabalho, a Zanc também recorreu ao sistema ZipLocalizador, ferramenta de localização de inadimplentes.

 

Segundo Ana Paula Piasaneschi, responsável pela área de planejamento da Zanc, hoje em dia, as informações presentes em bancos de dados precisam ter validade, para permitir mais assertividade nas ações de comunicação. “Tanto o ZipLocalizador, quanto o sistema de enriquecimento têm o mesmo objetivo: encontrar novos dados dos clientes com cadastro desatualizado. O uso dos serviços trouxe aumento da produtividade no processo de recuperação de crédito, uma vez que a nossa atuação é baseada essencialmente no contato e no  relacionamento com o consumidor”, afirma.

 

O processo começa pelo enriquecimento em massa, onde as informações da base da Zanc são cruzadas com o sistema de enriquecimento da ZipCode a fim de gerar mais campos de pesquisa e novas informações. Em seguida, quando não há outra informação a respeito do cliente além do CPF, é feito o trabalho com o ZipLocalizador. Mensalmente, são consultados entre 20 mil e 40 mil CPF’s.

 

Entre os resultados já alcançados, a empresa conseguiu otimizar o manejo dos dados, o que aumentou o potencial de retorno nas ações de cobrança e recuperação de crédito. “O projeto permitiu maior assertividade nas ações que vão desde mala direta até SMS, por conta da atualização, enriquecimento e localização de dados, gerando um contato mais eficaz a cada acionamento realizado”, diz Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima