O canal para quem respira cliente.

Autenticidade das informações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Colaboração, mobilidade e trabalho remoto são expressões recorrentes no atual contexto tecnológico dos usuários corporativos da rede mundial. Com tal cenário em vista, a Serasa Experian adotou internamente o padrão internacional do grupo Experian de acesso via VPN (Virtual Private Network) – túnel criado por meio da Internet para a transferência de informações entre redes corporativas e usuários remotos -, integrando-o com o certificado digital ICP-Brasil. A solução foi testada na plataforma ASA 5500 da Cisco e já está disponível ao mercado corporativo brasileiro.

 

Segundo Hélder Moreira, gerente de certificação digital da Serasa Experian, a VPN corporativa com utilização do certificado digital Serasa Experian é uma solução que agrega muito valor às empresas porque unifica a identidade eletrônica dos usuários, com maior segurança, praticidade e validade jurídica. “Nesse contexto, com um certificado digital, o usuário pode hoje assinar contratos e realizar transações financeiras eletronicamente, acessar a Receita Federal e outros serviços on-line”, afirma.

 

A implementação proporcionou a criação de uma plataforma padronizada de acesso remoto na Serasa Experian, com alta segurança no acesso e no tráfego de informações fora do ambiente da empresa. Na 1ª fase do projeto, a solução permitiu a utilização simultânea de até 750 usuários remotos, entre eles executivos em viagens, forças de venda em deslocamento, funcionários em home office, pontos de atendimento e outros.

 

Diante de sua eficácia, a aplicação será expandida ao mercado corporativo, em consonância com o atual contexto da convergência tecnológica. “Hoje já podemos oferecer uma solução VPN em plataforma Cisco, com o alto nível de segurança que o certificado digital Serasa Experian oferece ao mercado”, conta Ghassan Dreibi Júnior, gerente de desenvolvimento de negócios de segurança para a América Latina da Cisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima