Bahiacred reformula gestão do crédito

0
8



A partir da necessidade de automatizar processos para operações de crédito consignado e de contar com mais agilidade e controle nas ações de contact center da companhia, a Bahiacred, empresa de empréstimo consignado, investiu junto ao Grupo P&N, empresa especializada em software para gestão e vendas de crédito consignado, para a implementação da solução PN Consig. “O sistema fornece informações em tempo real aos operadores e supervisores. A automação ocorre desde o tratamento de cadastro de clientes, até a gestão dos resultados”, afirma Fabiano Alano, gestor comercial da Bahiacred.

 

A plataforma consiste em fazer a gestão do banco de dados da empresa, preparando assim os 120 operadores, que estão espalhados entre as 44 filiais da operadora pelo Brasil, na hora da abordagem com o cliente final. O sistema permite ao operador o acesso a simulação do valor de crédito que pode oferecer ao cliente dentro das regras de cada convênio.

 

Segundo a Bahiacred, desde 2010, houve melhora na agilidade dos processos e incremento na venda direta em R$ 5 milhões em empréstimos consignados por mês. “Iniciamos o projeto há dois anos no Rio de Janeiro e hoje ele se espalha por todas filiais no Brasil. Simultaneamente à expansão por Estados, cada operação cresce individualmente. Nesse processo, acreditamos e apostamos muito que o PN continuará sendo o parceiro ideal”, finaliza Alano.