Boa Vista consolida informações empresariais

0
14



A Boa Vista Serviços lançou solução que dá acesso aos principais indicadores financeiros e contábeis das maiores empresas que publicam balanço e atuam no Brasil: o Performance Empresarial 2012. A plataforma permite realizar estudos de inteligência de mercado, análises setoriais e identificação de novos segmentos para atuação, com o uso de ferramentas de geração de gráficos comparativos e tendências.

 

Segundo Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista, o Performance Empresarial 2012 coloca à disposição dos usuários dados sobre as empresas, que inclui faturamento, lucro líquido e posição no ranking do setor de atuação, entre vários outros. São informações consolidadas sobre mais de 10 mil companhias que operam no Brasil. “O produto foi criado em cima da plataforma Microsoft Excel. Assim, tem diferenciais em relação ao que existe no mercado, com facilidade no uso”, comenta.

 

Na avaliação de Mario Faria, o Performance Empresarial 2012 é uma ferramenta importante para todos os que trabalham com dados sobre empresas e sobre a economia. “Temos uma soma de competências que resultou em um produto de alto nível. Pelo fato de a Boa Vista trabalhar com grande volume de informações comerciais sobre empresas e transações, temos know-how de ponta nessa área, que permite oferecer uma ferramenta completa. O Performance Empresarial 2012 certamente será um aliado importante para geração de gráficos, comparativos e tendências, contando com aplicativo de fácil utilização e também com acesso integrado a alguns produtos do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)”, acrescenta. Para o desenvolvimento da solução, a Boa Vista contou com o apoio da Mondial Tecnologia em Informática.