A CMA Comunicação, braço de negócios da CMA voltado para soluções de comunicação em operações de crédito e cobrança e de marketing direto, anuncia crescimento de 100% na carteira de clientes em 2006, e coloca como meta dobrar novamente o número de empresas-clientes neste ano. A unidade é responsável pelo desenvolvimento de soluções que, por meio do gerenciamento da digitalização e envio de documentos via e-mail e fax em larga escala, geram reduções de custos operacionais e ganhos de produtividade em seus clientes.
Os cálculos otimistas para 2007 estão alinhados com os bons resultados alcançados pela solução de gestão de cobrança oferecida para o mercado de recuperadoras de crédito, principalmente ao longo de 2006. “O segmento de recuperação de crédito necessita de sistemas de comunicação que sejam ágeis afim de viabilizar a entrega dos boletos de cobrança no menor tempo possível. Assim, não se perdem oportunidades de obter sucesso na cobrança com o efetivo pagamento da dívida”, explica o gerente da CMA Comunicação, Narciso Souza Filho.
Os principais clientes da CMA também são integrantes do GEOC (Grupo de Excelência Operacional em Cobrança) e estão desfrutando dos benefícios da solução CMA em seus processos.
O índice de sucesso na entrega dos documentos tem chamado atenção do mercado. A porcentagem de sucesso na entrega efetiva de fax ou e-mail no momento da cobrança, era de 55%. Hoje, após a implantação da solução da CMA Comunicação é possível chegar ao índice de 95% na taxa de recebimento da dívida. Outro detalhe relevante é que ao usar o sistema CMA, a empresa evita problemas como spam, o que diminuía bastante a eficiência na entrega dos documentos via e-mail.