Cobrança certeira

0
12
Durante o Ciab Febraban 2015, que acontece de 16 a 18 de junho, em São Paulo, a Neurotech irá apresentar duas novas soluções. A P1 Mobile é uma plataforma analytics para o ciclo completo de decisão, que disponibiliza, em smartphones e tablets, informações, inteligência e capacidade analítica. A outra novidade é o sistema NeuralCaster, para previsões e análises precisas de receitas, despesas, inadimplência, entre outras aplicações. 
A P1 Mobile é uma solução responsiva que transfere para os dispositivos móveis a inteligência, a capacidade analítica e um conjunto completo e integrado de soluções que atendem todo o ciclo de vendas, marketing, crédito, cobrança e fraude da plataforma RiskPack. A captura das informações cadastrais é feita de forma rápida, assim como o acesso a mais de 450 fontes de informações diferentes (bureaux e websites públicos, privados e controlados), permitindo cruzar perfis e tomar decisões com alto grau de precisão. 
O processo de criação da inteligência (Decision Designer), ou seja, de definição, parametrização e gerenciamento das regras de negócios, também é realizado de maneira simples, direta e em uma interface amigável, sem exigir conhecimentos específicos para criação de regras na palma da mão. Além da mobilidade em si, outra vantagem da solução é fazer uso de todos os recursos multimídias dos dispositivos móveis. É possível, por exemplo, tirar uma foto do cliente, ajudando a identificar fraudes; armazenar imagens de documentos; e até, com a ferramenta de geolocalização, conhecer a localização física do cliente. Por fim, o usuário também pode realizar análises de risco de crédito, fraude, análise de sinistros, cotações de seguros e incrementar a venda através de uma comunicação adequada,  para o cliente certo. 
Já o NeuralCaster, sistema de previsões de série temporais,  permite às instituições financeiras antecipar cenários e fazer previsões analíticas temporais de venda, arrecadação, perda, receita, inadimplência, entre inúmeras outras aplicações. A solução é uma ferramenta de inteligência artificial que emprega técnicas de séries temporais e big data capazes de criar um modelo que combina informações históricas dos clientes com dados externos econômicos como, por exemplo, PIB, greves, racionamento de energia, dentre outros. A ferramenta também cria um simulador dinâmico que permite, por meio da combinação de diferentes condições, antecipar os resultados do negócio em função da variação de cenários externos.