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Cobrança multicanal

Já diz o dito popular, respeito acima de tudo. E na área de recuperação de crédito não é diferente. “Independente do meio utilizado para acionamento, a ética e o respeito ao consumidor devem prevalecer”, é o ensina Donato Stillo, diretor de operações de cobranças da Intervalor. Dessa forma, não importa somente a tecnologia e a infraestrutura de uma empresa de cobrança, se ela não tiver colaboradores treinados para atender o cliente da melhor forma possível, buscando a melhor abordagem e argumentação para cada caso. Principalmente em um momento onde o devedor, também cliente, pode se comunicar de diversas formas.
Claro que os múltiplos canais de contato aumentam as chances de conseguir uma conversa para renegociação ou acerto de contas. Mas será um serviço feito em vão se ele não for padronizado e interligado, segundo o executivo.
Sabendo utilizar esses canais, além do bom-senso e das observações legais, existe uma boa chance de ser revertida a visão negativa que as pessoas possuem da área de cobrança. Afinal, por si só, ela trata de um assunto delicado, geralmente em momentos inoportunos, como as ligações em horário comercial. “Abrir canais on-line, enviar avisos via Whatsapp ou proporcionar atendimento em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança e a satisfação dos clientes”, pontua Stillo.

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