O canal para quem respira cliente.

Coface apresenta o Single Risk

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Coface, empresa focada em seguro de crédito, apresentou, em evento para corretores no Jockey Club de São Paulo, no dia 31 de março, dois novos produtos que farão parte do portfólio da empresa em 2011. Acompanhando o mercado cada vez mais dinâmico e a necessidade pela garantia de um risco comercial, a Coface lança o Single Risk, um seguro que cobre o risco de crédito em uma venda ou projeto a ser entregue.


Voltado para empresas que desejam coberturas específicas, o Single Risk oferece cobertura de longo prazo para operações que apresentam riscos comerciais. A apólice é desenhada sob medida, considerando que o risco é variável ao longo do contrato. Este produto cobre contratos que envolvam faturamentos oriundos de apenas um projeto e decorrentes de riscos na venda de bens de capital que ainda serão entregues e também operações de prestação de serviços. A cobertura do risco também é efetiva no caso de insolvências.


Já o Customized Credit Opinion – CCO, sem similar no mercado, é oferecido para empresas que querem obter a opinião da seguradora de crédito sobre um determinado portfólio de clientes. Os analistas de underwriting da empresa, que tem acesso a um banco de dados com mais de 56 milhões de empresas e larga experiência em crédito corporativo, avaliam os riscos de crédito para o cliente, que assim tem condição de tomar decisões mais seguras em suas transações comerciais. 

Reunindo representantes das principais corretoras da capital paulista, o evento reafirmou a importância da parceria com estes profissionais para a expansão dos negócios da empresa. “A disseminação da cultura de crédito no Brasil é algo que a Coface vem buscando desde que começou a atuar no País, em 1998. Portanto, estreitar o relacionamento com os corretores é fundamental para nós”, afirmou o Joel Paillot, presidente da Coface.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima