Coimbra e Bueno Advogados cresce 270%

0
2



O Coimbra e Bueno Advogados, escritório de advocacia de contencioso cível, vem encontrando na promoção de eventos de conciliação, cada vez mais freqüentes e bem sucedidos, uma importante ferramenta na recuperação de crédito para os seus clientes, dentre os quais, se encontram as maiores instituições financeiras do país. O Coimbra e Bueno Advogados integra o Grupo Cercred e atua no Rio, onde tem sua sede, e em outras 21 filiais, presentes em 18 estados brasileiros, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

 
“Trabalhamos em um ambiente neutro, com direito a um café colonial. Os advogados do Coimbra e Bueno, o cliente inadimplente que pediu o empréstimo e os representantes do banco são colocados frente a frente. Assim, com todas as partes envolvidas no mesmo cenário, são fechados os acordos com mais facilidade. Além de melhores resultados para os clientes, os acordos, mais rápidos, contribuem para desobstruir o judiciário. Esse tipo de iniciativa vem crescendo bastante, com destaque para 2010 quando houve um boom de reuniões e eventos para este fim”, explica Mauricio Coimbra, sócio-diretor do Grupo Cercred.


O corpo jurídico do Coimbra e Bueno Advogados conta com 150 profissionais na matriz e com outros 150 nas filiais distribuídas pelo Brasil. Todos os profissionais são formados e treinados no próprio escritório que não utiliza parcerias, como é comum no mercado.


Em 2010, o Coimbra e Bueno Advogados cresceu 56% no número de ações de cobrança distribuídas em relação a 2009, aumentando seu estoque de ações em 83% nesse segmento. Na recuperação efetiva de recursos para os clientes, houve um crescimento de 270% na carteira corporate e um resultado de R$ 5 milhões de reais recuperados em eventos de conciliação.