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Conhecer o devedor faz a diferença



Com o objetivo de ampliar o foco do conteúdo, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito e Cobrança trouxe o case do banco espanhol Caja Asturias. A apresentação ficou por conta de Fernando Arencibia, CEO da Habber Tec, empresa de soluções de inteligência de negócio. O executivo mostrou, com o case, como dados bem trabalhados podem virar informações estratégicas.

 

A instituição financeira aperfeiçoou o processo de análise de crédito e cobrança, por meio da adoção da solução de data mining KXEN. A partir da implementação, o Caja Asturias construiu alguns modelos de perfil de cliente, que permitiu reduzir as perdas com inadimplência e dimensionar o risco de crédito, ganhando eficácia em todo o processo. “Toda empresa possui muitas informações, mas poucos sabem o que fazer com eles. Com essa solução, o banco conseguiu crescer, simplesmente por entender o cliente”, ponderou.

 

A terceira mesa, que teve como tema “Mapa da mina – Caça benchmarking”, contou ainda com apresentações de Roseli Garcia, superintendente de produtos e serviços da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), e Eduardo Ramalho, diretor da Experian. Participam também Fábio Amâncio, presidente da Senarc; Cleber Caetano Ribeiro, da ddCom; e Roberto Ribeiro, diretor comercial da AlmavivA. O mediador será Leonardo Vieiralves, diretor da WG Systems.

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