Crédito para inovação

0
3
No dia 18 de setembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) apresenta a parceria entre o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) para oferecer a linha de crédito MPME Inovadora criada para apoiar o aumento da competitividade das Micro, Pequenas e Médias Empresas que inovam. Focado nas empresas de Tecnologia da Informação, o evento ocorrerá na sede da Desenvolve SP, na região central de São Paulo. 
André Medrado, analista do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES, explica que o Estado de São Paulo foi escolhido para a divulgação dessa nova linha de crédito por concentrar um grande número de empresas com características inovadoras na área de TI.
 “Com as melhores taxas de juros disponíveis no mercado (para o PSI – Programa de Sustentação do Investimento, a taxa é 4% ao ano), essa nova linha de crédito é uma grande oportunidade das empresas paulistas de TI conseguirem o investimento necessário para introduzir seus projetos inovadores no mercado”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES.
O programa iniciará na região com um volume estimado de crédito de R$ 300 milhões, que poderá ser solicitado por empresas sediadas no País que sejam classificados como MPMEs.
“A MPME Inovadora foi criada para atender todos os segmentos da economia, mas neste evento, teremos a oportunidade de expor às empresas de TI de São Paulo as condições diferenciadas de financiamento oferecidas para as empresas inovadoras”, comenta André Medrado.
O objetivo é apoiar empresas com características inovadoras e com faturamento inferior a R$ 90 milhões no ano. O principal diferencial dessa nova linha de crédito está na clareza e objetividade dos critérios para obter agilmente o benefício, com baixo custo e flexibilidade nas garantias para as empresas de TI que inovam.
 “Incentivar a inovação significa gerar competitividade nas empresas de menor porte, fortalecendo a economia paulista. Com a linha MPME Inovadora, a Desenvolve SP passa oferecer mais uma opção de financiamento aos pequenos e médios empresários que desejam tirar projetos inovadores do papel para crescer de forma planejada e sustentável”, diz Gilberto Fioravante, Superintendente de Negócios da Desenvolve SP. 
Serviço
Data: 18 de setembro de 2014
Horário: das 9h às 12h 
Local: Sede da Desenvolve SP – Rua da Consolação, 371 – Mezanino – São Paulo – SP
Para mais informações e inscrições, entre em contato com a Central de Relacionamento ABES, pelo telefone (11) 2161-2833 ou pelo e-mail: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmbiente de TIC eficiente e seguro
Próximo artigoVarejo mais aquecido?