Cresce recuperação de crédito em fevereiro

0
0



O indicador de recuperação de créditos, obtidos a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes, cresceu 2,7% em fevereiro de 2013 com relação a janeiro, segundo dados da Boa Vista. Comparado com fevereiro de 2012, houve uma elevação de 4,6.


Dentre as regiões, os indicadores do Nordeste e Sul contraíram 2,2% e 0,6%, respectivamente, em comparação ao mês anterior. As demais regiões mostraram expansão na quantidade de registros excluídos da base de dados, especialmente a região sudeste, que teve seu indicador expandido em 5,4%. Considerando o índice de fevereiro de 2012, todas as regiões apresentaram avanço, com maior intensidade para as regiões Nordeste (9,3%), Centro-Oeste (6,3%) e Sul (5,4%).


O indicador que considera a recuperação de crédito apenas no varejo, divergiu do indicador geral e apresentou em fevereiro uma queda de 4,1% em relação a janeiro de 2013, descontados os efeitos sazonais. Todas as regiões contribuíram negativamente para o resultado com exceção da região Norte, que cresceu 0,7% no período.


O acumulado em 12 meses, comparado aos 12 meses anteriores, apresentou crescimento de 13,8% no indicador do varejo. Todas as regiões tiveram crescimento em seus indicadores, destaque para as regiões Sul e Nordeste, com 16,6% e 14,2%, respectivamente.