Cresce volume de cheques honrados

0
2
Pesquisa nacional sobre liquidação de cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra aumento no número de cheques honrados entre os homens em abril, chegando a 96,82 % – 0,94 p.p superior ao índice de março. Na comparação entre homens e mulheres o indicador permaneceu equilibrado, mas por pequena margem as mulheres ficaram na frente, com 96,89% em abril.
De acordo com a pesquisa, de março para abril deste ano, o índice de adimplentes no País entre as pessoas na faixa etária de 31 a 40 anos passou de 94,80% para 95,96%, indicando um aumento de 1,22%. O valor médio de compras entre esses consumidores teve incremento de 5,32%, passando de R$ 1.182,00 para R$ 1.245,00. A pesquisa traz ainda o índice geral de cheques honrados no País, que foi de 96,94%, acréscimo de 0,68 p.p na comparação com o resultado do mês anterior.
“No atual cenário de mercado e crédito restritivo, o cheque é uma ótima alternativa para compras principalmente de valores elevados, sendo  uma alternativa flexível, em que o comprador pode negociar as melhores datas de pagamento com o lojista, e assim minimizar risco de  inadimplência”, afirma Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da Multicrédito.