Crescem consultas ao SCPC

0
3



O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que mede as vendas a prazo, registrou alta de 15,7% no mês de maio, comparado igual período em 2009. Enquanto o SCPC/Cheque (vendas à vista) subiu 6,8 %, na mesma base de comparação. Em relação a abril, o SCPC cresceu 12,2% e o SCPC/Cheque teve alta de 17,5%. “Os dados analisados asseguram otimismo crescente”, disse Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

Os registros recebidos (carnês em atraso) apresentaram em maio queda de 4,6%%, enquanto os registros cancelados (carnês quitados e/ou renegociados) registraram alta de  4,1%,  na mesma comparação entre períodos (maio 2010/maio 2009) mostrando que a inadimplência continua em queda. Para Burti, o aumento dos registros cancelados “elevam o nível de confiança na economia”.

 

Na área de Pessoa Jurídica, o indicador de títulos protestados indica queda de 37,9% e os requerimentos falimentares de 19,0%, em maio de 2010 sobre o mesmo mês do ano anterior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasileiro conectado
Próximo artigoOportunidades para desenvolvedores