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Criatividade como diferencial

As empresas de cobrança devem enfrentar certa dificuldade com a nova lei para as ligações de cobrança, que só poderão ser realizadas durante o horário comercial. Segundo Fernando Modenezi, gerente de qualidade da R Brasil Soluções, encontrar o devedor com disponibilidade de negociar dentro deste horário é mais difícil e, por isso, as empresas devem utilizar a estratégia de ligar em horários alternativos. “A lei inicialmente pode ser um problema para algumas empresas que obrigatoriamente terão que inovar seus meios de contato e criar novas estratégias, o que pode ser bom para o mercado de cobrança. Devemos pensar em criar oportunidades nas adversidades”, afirma.
Para Modenezi, no entanto, a nova lei não deve atingir tanto àquelas empresas que sempre respeitaram o horário comercial como estratégia. “Neste caso existe um ganho de desempenho para essas empresas. O impacto será maior para as instituições que terão de mudar seus processos e se adequar à nova lei”, comenta.
Portanto, segundo o gerente, a criatividade deve ser o diferencial da empresa para que não haja descumprimento da lei nem dificuldades para negociar com os clientes. “Há quinze anos isso poderia ser muito difícil, mas a comunicação atual nos proporciona diversos meios de contato. Temos de ser ousados e criativos”, explica.

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