O canal para quem respira cliente.

Crivo tem novo CEO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Crivo, empresa brasileira de software e serviços para decisão de crédito e risco, anuncia Fernando Blanco como CEO. O executivo soma 25 anos de experiência na indústria de bancos e seguros. “Blanco reúne competências importantíssimas para o crescimento orgânico e inorgânico da Crivo, como profundo conhecimento em gestão de crédito e tomada de decisão, liderança, visão de negócios e formação de equipes”, afirma Daniel Turini, co-fundador da Crivo, que ocupava o cargo de CEO até então.

 

Desde março de 2010, integrava o conselho consultivo da Crivo, criado como parte do programa de governança corporativa, com o objetivo de definir as diretrizes para o crescimento da empresa. As mudanças de lá para cá incluíram a profissionalização da gestão e a criação de áreas estratégicas, como a diretoria de novos negócios.

 

Ao longo da carreira, Blanco ocupou a presidência das seguradoras de crédito Coface e SBCE (Seguradora Brasileira de Crédito de Exportação) e diretorias dos bancos Real/ABN AMRO e ING Bank. No campo do voluntariado, o executivo é fundador e presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Cultura do Crédito (IDCC) e diretor de crédito corporativo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), além de ser voluntário-mentor do Instituto Endeavor. Ele é administrador de empresas pela FGV/SP e mestre em International Banking & Financial Studies, pela Heriot-Watt University, da Escócia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima